segunda-feira, 6 de abril de 2009

Marley And Me...


Olá Pessoas Amadas.

Hoje o dia foi muito esquisito.
Começarei pela manhã. Não dormi muito bem a noite não. Sonhei que estava salvando pessoas em escombros. No início estava sonhando com meus sonhos de guerra, num momento contarei sobre eles. Depois havia um terremoto, e eu estava tirando pessoas sujas de terra e cimento. O lugar tinha cheiro de metanol. Eu estava atormentada por achar que aquilo ia explodir. Mas não estava só. Alguém estava comigo e me ajudava.
Acordei com cansaço físico. Parecia que de fato eu trabalhei durante a noite.
Entonces, faço meu ritual de sempre pela manhã: dou bom dia ao Max, ligo a TV para assistir ao Bom Dia Rio Grande. Qual foi a primeira notícia que escuto? Terremoto na Itália.
Coincidências a parte, confesso que fiquei chocada. É muito comum eu sonhar com coisas do gênero.
Trabalhei pela manhã e aguardei a Bruna, que hoje está de aniversário.
Fomos almoçar no Fofo Doce Marina: Jana, Cida, Bruna e Sammy.
Bem bacana, a atendente simpática perguntar se eu era a líder da Gangue. (kkkkkkk).
Mesinha reservada, Jana chega com flores, que não eram para a aniversariante e sim para uma amiga da Universidade - que mico, Jana não sabia do níver da Bruna... (não lembrava, porque eu tinha falado semana passada).
O Ex marido de Bruna, agora é Ex- sei lá quando- marido de Bruna. Levou ela Jantar essa semana, deu presentes, comprou presentes pro filho - errou o número, comprando roupas e calçados para criança de 2 anos, e o Pedrinho tem 4 com corpinho de 6. Ia perder o título de Framboesa de Ouro, mas deu Red Bull pro menino, que ficou elétrico no sábado todo, dia da tortelada.... kkkkkkkk.
Entonces, Cida, pra variar chega atrasada. Apelidei ela de Afrodescendente polaca, porque deve ter um gene de loira naquele ser.
Merece aqui um parêntese para dois casos de loirice:
1) Jana - na véspera da minha mudança, ainda no ap vazio, foi comprar cerveja no postinho para nossa janta de China In Box. Chegou com Long Necks e solta a seguinte pérola: Guriasss, e agora, não temos abridor de garrafa..... (kkkkk)
2) Cida - nessa semana que passou, deu vários toques no meu celular. Eu respondia, ela não falava, não atendia. Ela ligava eu atendia ela caia. Deu toques na Bruna que também retornava e ela não falav. Depois de uns 50 toques, enquanto eu e a Bruna estávamos histéricas achando que ela poderia estar em perigo, tentando pedir ajuda, recebo a seguinte mensagem: (horas depois) Estou na chácara com a Míriam. Ok. Ela se gavou que a Míriam tinha me convidado, que tinha meu vinho predileto, Casillero Del Diablo - Concha Y Toro, e que não conseguiu falar comigo, que tentou, me dando toques. Aí eu surtei: e disse mas eu retornei, pouha! Ela com o sorriso brejeiro e loiro solta a pérola: Quando meu celular está sem bateria, ele só dá toques, eu não consigo ligar nem receber chamadas....
Eu pergunto: Como eu ia conseguir falar com ela se o celular não tinha bateria? Por que não usou o da Míriam? Loira!!!!!!

Ritornello.
Entonces a Cida chega. Estamos nós quatro, lindas, como sempre. No final do almoço, Bruna recebe parabéns a você cantado, com torta de morango moreno lindinha.
Jana precisa ir a Universidade, Sammy precisa ir ao médico. Consulta de SUS. Marquei em fevereiro, veio agora. Beleza, veio rápido.
No entanto, descobri ao chegar no Hospital, que havia umas 40 pessoas com a consulta as 13 horas. A Cida fica comigo. Bruna vai trocar de carro, porque o Ex-talvez, não sabemos mais-marido da Bruna, precisa viajar com o Palio.
Eu e Cida sentimos a atmosfera fantástica do consultório. E o médico não chama, não chama, e para não passar o vespertino lá, desmarco e para marcar devo ir lá novamente, em outro horário...kkkkkkk
Voltei para casa, fui fazer minhas coisinhas.
Jana entra no msn e diz: Vamo no cinema da UCS hoje?
Entonces vamos, oras.
Bruna vem me buscar antes do curso dela. (Parece que tem um professor Tudão por lá também...rsrsrsrs. Acho que estou influenciando o gosto da Namu. Lógico que não deve ser tão tudão, porque Professor Tudão Severo só tem um, né?)
Aguardo Jana e lembro da loirice dela. O combinado era: nos encontramos no Centro de Convivência Universitário. Porém a UCS é uma Cidade Universitária, e provavelmente a Jana estaria me procurando na Galeria, pois é nova e não sabe que o centro de Convivência não é a Galeria de Alimentação e Bancos, e sim o Prédio do DCE, da Livraria, do Restaurante.
Ainda bem que a amiga Kelli estava junto dela, e lembrou desse detalhe. Ela me encontrou.
Certo: o filme - Marley And Me, lindo. Alunos tem desconto. Jana obtém de forma sigilosa o crachá de uma pessoa de nome Edna do Laboratório. Tudo para a Sammy ganhar desconto. ( Na minha opinião foi uma apropriação indébita, passível de pena, de acordo com o Código Penal, mas ela vai devolver...rsrsrsrs).
Aí, vamos comprar os ingressos, escolhemos as cadeiras. não precisei ser a Edna não. Na segunda-feira, existia um cartaz assim:
Promoção: Na compra de um ingresso leve um acompanhante.
Adoro escrever, adoro palavras e chamei as meninas para observarem o cartaz.
Não deu outra. Nós todas imaginamos a compra de ingressos, e depois a gente olhando homens lindos numa vitrine, para escolher o acompanhante que vinha de brinde.
Mas não era isso.
Era pague um ingresso e ganhe outro.
Logo, virei acompanhante da Jana. Ou seja, de Namu da Bruna, passei a Namu da Jana, não precisei ingresso, e muito menos de ser a moça Edna do Laboratório de Biotecnologia. As vezes, sinto-me um agente secreto usando identidades falsas (lembram a aula do Tudão, eu e Bruna éramos psicólogas, já fui advogada e por aí vai... kkkk)
As poltronas eram numeradas e resolvemos sentar no fundo. Estava vazio, mas Murphy entra em ação. Que mico. Uma turma de mulheres com cara de professora municipal aposentada, ou esposa de professor universitário sexagenário, veio ao nosso encontro e falaram a mim: Moça esse número aí é o seu? Ora, por que para mim, não para a Jana ou para a Kelli? Por que Meu Deus? Ah, eu sou a líder, esqueci. kkkk Respondi: Não sei meu número, é numerado é? Desculpa, achei tão pequeno que nem observei.... e saí de fininho.
Nem precisávamos ter pago ingresso, ninguém pediu. Segunda que vem, poderíamos tentar entrar sem pagar. rsrsrsrsrs. A Jana que é a delinqüente, bem provável que segunda a gente entre sem pagar.
Gente como é bom se divertir assim.
O filme foi lindo.
Começa com Palm Beach ao som de R.E.M - Shinny Happy People, músicas velhas, conforme a Jana. Rimos e depois choramos muuuuuiiiitoooooooooooooo.
O filme é interessante. O cara ganha a vida contando o cotidiano dele numa coluna de jornal com toque de humor. Gente! Eu faço isso. Ajudem-me a virar colunista de jornal.
Lembrei-me de minha Dog Alemão, de como ela lambia os pezinhos de minha filha recém nascida, de todas as plantas que ela destruiu, de passar protetor solar nela, spray prata nas feridas e machucados. (A propósito, Neto, meu amigo, você que é veterinário, poderia me dizer a composição desse Spray Prata? Estou pensando em comprar para meu uso, nas picadas de borrachudos....) De como ela babava. De como era lindo passear com ela e todo mundo: OOOOOOOHHHHHHHH.
De como alguém pode vir na maior cara de pau dizer que, durante a separação ela levou um tiro de 12 na testa, assim, do nada....
Pois bem, recomendo o filme, muito lindo.
Bom para relembrar que precisamos cuidar de quem amamos, aproveitar a vida e novamente caio no mesmo assunto: dar chance ao amor.

Buenas, Max está aqui, brincando de peão com uma mariposa. Só de olhar ela girando no chão eu fiquei tonta. Ela parece um motorzinho. Pensei em acabar com a agonia dela com uma havaianas. Mas a cara do Max de diversão não permite que eu acabe com ela, com uma eutanásia.

Ah, antes que eu esqueça, estou com sono, acabei de tentar acender um cigarro com o pendrive...kkkk. Salvei a Cida de suicídio. Ela ia fazer vacina da febre Amarela. Eu disse: Cida, você não fez ela, anos atrás, na empresa? Ela retruca: Acho que sim, por quê? Tem problema se fizer de novo???Não lembro.... (Loira!!!!!!!!!)

Boa Noite a todos!
Bejussss Migasssssssss.




Um comentário:

  1. Ela vai

    Ela vai voando entre as nuvens,
    Deixando meu coração em chamas,
    Cortando o cordão umbilical,
    Desmamando o bebê.

    Eu choro, mas já passei da fase.
    Eu tento andar atrás.
    Mas sou pequeno,
    Não posso acompanhá-la.

    Não sou o único filho,
    Mas acho que queria ser.
    Ter a mamãe só pra mim,
    A Dama imortal, princesa dos sonhos.

    Ela vai e outra vem.
    Não menos bela, encantadora.
    Mas é pecado amar as duas?
    Devo trocar a mãe pela esposa?

    ResponderExcluir