sábado, 21 de fevereiro de 2009

Almodovar, eu tenho uma Prima!

Pois é, as caixas me mandaram sair de casa.
Se comunicaram por telepatia com minha prima Cissa, que "do nada" resolveu ligar.
- E aí perua? Vamos tomar um café?
Obviamente aceitei, olhei para a caixa dos cds, a mais simpática, que de pronto deu sinal de "ok" e eu bem feliz fui aguardar a Prima.
Essa minha prima merecia um canto no espaço Pecinha de Lego Esquizóide Van Gogh.
Super divertida, feminina, querida, trés- chic, assim como a Sammy, já nasceu de delineador e com um scarpin salto agulha e sobrancelhas desenhadas.
A única diferença é que o scarpin dela devia ser rosa e o meu preto, obviamente.
Temos muito em comum, inclusive a capacidade de limpar a casa de salto alto...rsrsrsrs.
De poupar dinheiro pra comprar perfume caríssimo. Fazer o quê? A gente é chique por natureza, oras.
Pois bem, com a Cissa eu teria uma coleção de livros para publicar.
É incrivel a capacidade dela de conseguir fazer coisas improváveis.
Ela é a única pessoa que conheço que desafia as Leis de Murphy e sempre sai ganhando.
Incrivelmente Cult é minha prima Cissa.
Com espírito Nova Iorquino, por um destino cármico sinistro, vive aqui em Caxias do Sul.
Pessoa ideal para dizer a você se sua roupa está adequada, ou se aquele cara que você achou bonito é tosco ou gay.
Por falar nisso, ela já foi confundida com travesti em festa.
Uma mulherona alta, corpo de modelo magérrima, cabelo vermelho e voz grave.
Isso é algo que preciso desvendar, porque eu e ela somos as únicas mulheres da família bruxônica com voz grave e mania de salto alto. rsrsrsrsrs.
Ahhhh, já sei.
É que os melhores genes ficaram com a gente. rsrsrsrsrs.
Cissa é uma amigona.
Capaz de guardar segredos até o túmulo, e inclusive de esquecer qualquer coisa ruim.
É bastante emotiva, como a Sammy, ela chora quando o Mufasa do Rei Leão Morre...
E chora de raiva, de tristeza e depois ri de ter chorado.
É adorada por todos e super social.
Se quiser visitar a cidade de forma oculta, não saia com a Cissa.
Como Promoter ela sabe os "babados" de toda a sociedade, quem ficou com quem, quem se separou, quem é gay, quem foi preso....rsrsrsrsrsrsrsr.
E o mais legal disso tudo: ela não comenta com ninguém.
Cissa é uma pessoa que pela companhia agradável, sempre positiva, desmarco até médico pra tomar um café com ela.
Hoje fomos ao Mac Donald's ( que vergonha, eu e ela no Mac Donald's, ninguém merece). Todavia foi por uma boa causa: comprar um Mac Lanche Feliz pro filhinho dela.
Sim, ela tem um filhotinho lindo, é uma mãe amorosa, que deu para a criança de dois anos camisa pólo Ralph Lauren. (Pouco chique?).
Apesar de tanta "chiqueza" ela é simples e natural, de início poderia parecer metida. Mas garanto que não é.
Entonces eis que a Sammy se encantou com um brinquedo do Mac Donald's: umas baquetas eletrônicas tosquinhas. A Sammy adora colecionar brinquedinhos, feito criança. Tenho mania de miniatura. Adoro brinquedinho Kinder Ovo, Adoro Lego, Adoro Playmobil. (Ai que saudades do forte Apache).
Abrindo um parênteses: Andrea, se você ler esse post, não se esqueça da ambulância do Dr. Saratudo que você ficou de achar pra mim...rsrsrsrsrsrs
Voltando.
Entonces chegamos num dilema: O Pedrinho já tinha todos os brinquedos e a Sammy queria as baquetinhas, mas o Pedrinho precisava levar outro. Nenhuma criança aceita um Mac Lanche Feliz sem um brinquedo, oras.
Pedimos a atendente quanto custava um brinquedinho avulso, ela diz com cara feliz de atendente Mac Donald's de comercial de TV: "apenas" R$ 9,00.
Eu e Cissa nos olhamos de forma chique e glamourosa: nuss tudo isso?
E Cissa arremata: "E se for um brinquedinho velho?"
A atendendte diz que o preço é esse e ponto final.
Como eu e Cissa somos pessoas sensatas (sim, barganhando um brinquedinho Made in China, em pleno sábado, com uma fila de crianças e pais obesos esperando para realizar seus pedidos calóricos e "felizes", somos muito sensatas, concordam?) pedimos para falar com o gerente.
E eis que um menino de roupa diferente se apresenta como gerente, entonces Cissa abre um sorriso enorme - típico dela - com olhar de Gato de botas do Schrek, enquanto Sammy vai traçando e falando o "migué" que íamos passar no rapaz para ganhar o brinquedo extra, sem pagar uma fortuna.
Eu explico a ele, com voz de delegada:
- Seguinte: a gente vai levar o Mac Lanche Feliz, vamos levar as baquetas de brinde, no entanto, falta um bonequinho da coleção velha, pra completar a coleção do Pedrinho. Você não poderia dar um descontinho, afinal só falta esse bonequinho velho e horrível, pra coleção do Pedrinho. Um bonequinho que está aí encalhado, já que a coleção nova das baquetinhas está bombando... Nove reais é muito caro para uma mãe...
Entonces o moço diz: mas é o preço "dona". ( Ai esse dona, quase me fez quebrar o salto, que mania feia de chamar mulheres elegantes como eu e Cissa de Dona).
Eu insisti e a Cissa fez cara de choro.
Entonces o moço colocou as baquetinhas no pacote, e o bonequinho dizendo: estou com problema de memória hoje, acho que coloquei dois brinquedos por engano nesse pacote. E sorriu.
Eu e Cissa pegamos o embrulho, agradecemos, saímos elegantemente e na rua ela me passa as baquetinhas...
Com muitas risadas, é claro.
Em fim, elas estão aqui do meu lado. Já liguei, já brinquei, e vão se juntar na caixa de brinquedinhos e miniaturas de Sammy.
Apenas não ficou claro se o objetivo foi atingido pela mentira convincente, pela cara de vítima da Cissa, pela minha argumentação com voz de autoridade chique, ou pelo meu decote...rsrsrsrsrsrs
Fazer o quê?
Cissa eu te amo!
Preciso sair... As caixas estão me chamando, e o Max já descobriu as baquetas....

Em tempo: enquanto eu negociava baquetinhas Made In China, depois do Capuccino com Chantilly Doce Docê, O Bonitão esteve no meu prédio para me dar beijinho de tchau antes de viajar. E eu não estava. Afe! O que eu não faço pela sua companhia né Cissa? Afinal, pra quem desmarcou médico já, só pra escutar suas conversas, perder um beijinho de tchau do Bonitão é mais uma coisa pra você anotar no caderno, dos sacrifícios que faço por você. rsrsrsrsrs
Que nada, Bonitão: Excelente final de semana a você e bom trabalho. Sucesso.





Entonces, mudança: as caixas estão me olhando....

Pessoas queridas, eu nem sei porque estou aqui sentada no meu lindinho Ibook digitando e colocando foto de caixa simpática, com tanta coisa a fazer.
Sinceramente, estou tendo um "treco".
As caixas estão me olhando de forma assustadora.
Parecem que estão de mau-humor.
Parecem que estão chateadas. Talvez, elas tenham problemas de auto-estima. Eu até compreendo, tão pardas, tão sem sal, tão deprimentes.
Paro por momentos e contemplo as caixas....
Preferia não precisar de tantas. Preciso fumar... (Bonitão, perdoe-me, eu "juro" que estou controlando o cigarro).
Entonces, cá está a Sammy, fumando, com uma xícara de café com leite super cult de porcelana exclusiva e pires quadrado, escrevendo seus anseios com a mudança.
Mudança é algo fantástico.
Mexe com a gente.
Estou sozinha.
As amigas estão todas tendo seus merecidos prazeres; Jana foi visitar a avó do interior. Uma avó de contos de Irmãos Grimm, sabem? Aquela que mora em casinha simples, que cultiva seus alimentos, que possui jardim de dálias, que faz bolo pra Jana. Jana está tendo um fim de semana de chapeuzinho vermelho. Isso é a cara da Jana. Uma menina grande, que está concluindo o curso de Biologia, ama animais, delicada, querida, linda, com cara de no máximo 17 anos...
A Andrea está bem acompanhada, (até que em fim, saiu da ostra), deve estar almoçando, nesse momento, mas não resistiu ao vício internético e já deu sinal de vida. Bastante vida. Que diliçaaaaaaaaaaa!
A Cida ia para a praia ou chácara, até ontem, pra variar, não tinha decidido aonde ia, mas foi em algum lugar... A Cida está sempre cheia de opções e isso atrapalha um pouco suas decisões.
A Ana de Poa, acabei de ligar, está com os amigos de trabalho em Imbé, bem feliz. Feliz demais até, acho que andou comendo uma picanha inteira...rsrsrsrsrsrsrs
A Bruna está em Arroio do Sal com a família. Diz ela que deu ultimato ao quase-ex-nem tanto marido, no entanto ele está lá junto na praia.... Sei não.... rsrsrsrsrs
E eu?
Estou feliz com a felicidade das minhas amigas e colegas de filme Almodóvar.
Estou susse.
Embora essas caixas fiquem me olhando...
Tem uma gritando, já.
O Max só dorme. Sai da cama pro meu colo, do colo pra cadeira, da cadeira pra se alimentar, resmunga e dorme de novo.
Hoje o que eu mais queria era acabar de encaixotar as coisas, mas parece-me que irão faltar caixas.
Acabei de receber essa informação da caixa dos cds e dvds. Essa é simpática, bastante diplomática. Inclusive me dá dicas de como embrulhar as coisas.
Em suma, o que eu mais precisava depois disso, era sair e me deitar embaixo de uma árvore, ganhar um cafuné...
Quem sabe?
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs