domingo, 22 de fevereiro de 2009

Silvana: mais uma personagem para Almodóvar...


Entonces, hoje é domingo, as caixas estão se organizando. Estão silenciosas demais. Isso é assustador. Estariam elas se amotinando?
Cá está a Sammy, escrevendo o excelente domingo que teve.
Sil, minha amiga e companheira de caldeirão há séculos, embora tenhamos nos reencontrado nessa vida há pouco tempo, é formidável.
Muito ética, justa, equilibrada e com "complexo de Jesus". Uma pessoa linda que é amiga verdadeira.
Adoro a Sil. Ela sempre está disposta a se sacrificar pelos outros. O que gera a ela uma responsabilidade sobre-humana.
Sil é séria e bem-humorada, como a Sammy. As pessoas confundem nossa seriedade com mau-humor, o que nos deixa , de fato, mal-humoradas....
Entonces hoje almocei churrasco na casa da Sil, com o Nono (pai da Sil) e o filho dela.
Muitos blébléblés, acabamos indo tomar sorvete. Aonde? Lógico que no lugar mais óbvio: Doce Docê.
E olha a gente na foto cometendo infração: fumando dentro da camionete...rsrsrsrs. (Bonitão, não me xinga...)
Eu e Sil seríamos militares excelentes.
Mas o Karma não deixou, deve ter ficado preocupado com a população, caso a gente virasse versão feminina do Cap. Nascimento.
Tadinhos dos meliantes....
Entonces resolvemos ir ao parque.
Sil tão elegante, tão workaholic, tão lindona de camionete S10 cabine extendida, conhece um mundo surreal no parque com a Sammy.
Um povo.
Tios barrigudinhos, alguns até bonitões, desfilando em exercícios, apoios, alongamentos.
Crianças desesperadas correndo. Sammy foi quase atropelada 5 vezes: uma bicicletinha da Barbie aro 12, um triciclo motorizado com um menino gordinho (eita Mac Lanche Feliz e Elma chips), um carrinho redondo em forma de laranja de uma vendedora de suco absorta, um patinete que devia estar tunado com nitro (não é possível que uma criança de 9 anos consiga aquela velocidade sem tunning) e um menino desesperado correndo que quase passa um tranque na Sammy (esse devia ir pro teste anti dopping, deve ter cocaína nos fandangos).
Andamos, compramos aguinha mineral com gás, contamos segredos, falamos de "séquiço (estamos carentes), drogas (ex maridos), e George Clooney.
Sil conheceu o que são Emos, Punks e funkeiros.
Descobrimos que umas tias que estavam vestidas de piriguetes perto da gente tinham no máximo 15 anos.... Creduuuuuuuuuuuuuuuuu.
Descobrimos que o parque possui uma divisão social entre:
a) povo pobre de boné, que grita e compra pepsi com cachaça. A maioria deve estar fazendo EJA até hoje. Cissa, perdoe-me, mas rosa é cor de piriguete e boné deve servir pra não deixar as sobras de cérebro escaparem.
b) Tios que fazem exercício com roupas de marca e usam cronômetros e camisas pólo Lacoste.
c) Pagodeiros felizes que pensam que estão na praia: andam sem camisa, de havaianas, tocando pandeirinho e cantando algo que fica perdido entre os gritos dos : De Bonés, das crianças tunadas e dos laatidos de poodles e pinchers de madames.
d) Emos que caminham a esmo e não conversam. Andam em bandos. Lembram personagens robóticos da Matrix com cabelinho Aeon Flux.
e) Idosos que acham que tudo é lindo e ficam sentadinhos tomando chimarrão em roda. Acham que isso é viver a tal da tereceira idade. Provavelmente estão descansando do baile da noite anterior...
f) Jogadores de vôlei de fim de semana, que adoram mostrar barriga de tanquinho. Mas não se impressionem meninas: reconheci 3 gays entre eles.
g) Casais de namorados que poderiam estar fazendo coisa melhor. Que Fase!
h) Pais divorciados que ficam aos arredores do parquinho, onde seus filhos, do dia da visita, ficam cansados, enquanto eles brincam de pai presente olhando para as mulheres ao redor.
i) Alienígenas: Sil e Sammy, tentando entender o porquê estávamos lá....
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Definitivamente, George Clooney, apareça!!!!!!
A Sil não merece um programa de Domingo no Parque desses.
Aahhh ganhei duas caixonas enormes da Sil, ainda não coloquei aqui dentro. As outras vão ficar enciumadas. Será minha carta na manga caso elas não se comportarem, tem outras melhores.
E ganhei Vinho Rosé de Colônia do Nono. Diliçaaaaaaaaa!!!!!


2 comentários:

  1. Puxa...psicologas passando um domingo no parque...kkk...

    E nem viram o 'George Clooney' passar, mas talvéz perderam coisa melhor... ;-)

    Mas o vinho... sempre é uma boa companhia... ;-)

    Bjs Sammy.

    ResponderExcluir
  2. Lindo programa de domingo..
    Melhor do que ficar em casa, procurando algo que seja diferente de Gugu e Faustão. Há aqueles clipes de músicas para ajudar a passar o tempo.
    Sei não viu, tá uma ótima cronista você...
    Comece a escrever em um jornal, vai fazer sucesso, heheh!

    Beijos!

    Juninho

    ResponderExcluir