sábado, 21 de fevereiro de 2009

Almodovar, eu tenho uma Prima!

Pois é, as caixas me mandaram sair de casa.
Se comunicaram por telepatia com minha prima Cissa, que "do nada" resolveu ligar.
- E aí perua? Vamos tomar um café?
Obviamente aceitei, olhei para a caixa dos cds, a mais simpática, que de pronto deu sinal de "ok" e eu bem feliz fui aguardar a Prima.
Essa minha prima merecia um canto no espaço Pecinha de Lego Esquizóide Van Gogh.
Super divertida, feminina, querida, trés- chic, assim como a Sammy, já nasceu de delineador e com um scarpin salto agulha e sobrancelhas desenhadas.
A única diferença é que o scarpin dela devia ser rosa e o meu preto, obviamente.
Temos muito em comum, inclusive a capacidade de limpar a casa de salto alto...rsrsrsrs.
De poupar dinheiro pra comprar perfume caríssimo. Fazer o quê? A gente é chique por natureza, oras.
Pois bem, com a Cissa eu teria uma coleção de livros para publicar.
É incrivel a capacidade dela de conseguir fazer coisas improváveis.
Ela é a única pessoa que conheço que desafia as Leis de Murphy e sempre sai ganhando.
Incrivelmente Cult é minha prima Cissa.
Com espírito Nova Iorquino, por um destino cármico sinistro, vive aqui em Caxias do Sul.
Pessoa ideal para dizer a você se sua roupa está adequada, ou se aquele cara que você achou bonito é tosco ou gay.
Por falar nisso, ela já foi confundida com travesti em festa.
Uma mulherona alta, corpo de modelo magérrima, cabelo vermelho e voz grave.
Isso é algo que preciso desvendar, porque eu e ela somos as únicas mulheres da família bruxônica com voz grave e mania de salto alto. rsrsrsrsrs.
Ahhhh, já sei.
É que os melhores genes ficaram com a gente. rsrsrsrsrs.
Cissa é uma amigona.
Capaz de guardar segredos até o túmulo, e inclusive de esquecer qualquer coisa ruim.
É bastante emotiva, como a Sammy, ela chora quando o Mufasa do Rei Leão Morre...
E chora de raiva, de tristeza e depois ri de ter chorado.
É adorada por todos e super social.
Se quiser visitar a cidade de forma oculta, não saia com a Cissa.
Como Promoter ela sabe os "babados" de toda a sociedade, quem ficou com quem, quem se separou, quem é gay, quem foi preso....rsrsrsrsrsrsrsr.
E o mais legal disso tudo: ela não comenta com ninguém.
Cissa é uma pessoa que pela companhia agradável, sempre positiva, desmarco até médico pra tomar um café com ela.
Hoje fomos ao Mac Donald's ( que vergonha, eu e ela no Mac Donald's, ninguém merece). Todavia foi por uma boa causa: comprar um Mac Lanche Feliz pro filhinho dela.
Sim, ela tem um filhotinho lindo, é uma mãe amorosa, que deu para a criança de dois anos camisa pólo Ralph Lauren. (Pouco chique?).
Apesar de tanta "chiqueza" ela é simples e natural, de início poderia parecer metida. Mas garanto que não é.
Entonces eis que a Sammy se encantou com um brinquedo do Mac Donald's: umas baquetas eletrônicas tosquinhas. A Sammy adora colecionar brinquedinhos, feito criança. Tenho mania de miniatura. Adoro brinquedinho Kinder Ovo, Adoro Lego, Adoro Playmobil. (Ai que saudades do forte Apache).
Abrindo um parênteses: Andrea, se você ler esse post, não se esqueça da ambulância do Dr. Saratudo que você ficou de achar pra mim...rsrsrsrsrsrs
Voltando.
Entonces chegamos num dilema: O Pedrinho já tinha todos os brinquedos e a Sammy queria as baquetinhas, mas o Pedrinho precisava levar outro. Nenhuma criança aceita um Mac Lanche Feliz sem um brinquedo, oras.
Pedimos a atendente quanto custava um brinquedinho avulso, ela diz com cara feliz de atendente Mac Donald's de comercial de TV: "apenas" R$ 9,00.
Eu e Cissa nos olhamos de forma chique e glamourosa: nuss tudo isso?
E Cissa arremata: "E se for um brinquedinho velho?"
A atendendte diz que o preço é esse e ponto final.
Como eu e Cissa somos pessoas sensatas (sim, barganhando um brinquedinho Made in China, em pleno sábado, com uma fila de crianças e pais obesos esperando para realizar seus pedidos calóricos e "felizes", somos muito sensatas, concordam?) pedimos para falar com o gerente.
E eis que um menino de roupa diferente se apresenta como gerente, entonces Cissa abre um sorriso enorme - típico dela - com olhar de Gato de botas do Schrek, enquanto Sammy vai traçando e falando o "migué" que íamos passar no rapaz para ganhar o brinquedo extra, sem pagar uma fortuna.
Eu explico a ele, com voz de delegada:
- Seguinte: a gente vai levar o Mac Lanche Feliz, vamos levar as baquetas de brinde, no entanto, falta um bonequinho da coleção velha, pra completar a coleção do Pedrinho. Você não poderia dar um descontinho, afinal só falta esse bonequinho velho e horrível, pra coleção do Pedrinho. Um bonequinho que está aí encalhado, já que a coleção nova das baquetinhas está bombando... Nove reais é muito caro para uma mãe...
Entonces o moço diz: mas é o preço "dona". ( Ai esse dona, quase me fez quebrar o salto, que mania feia de chamar mulheres elegantes como eu e Cissa de Dona).
Eu insisti e a Cissa fez cara de choro.
Entonces o moço colocou as baquetinhas no pacote, e o bonequinho dizendo: estou com problema de memória hoje, acho que coloquei dois brinquedos por engano nesse pacote. E sorriu.
Eu e Cissa pegamos o embrulho, agradecemos, saímos elegantemente e na rua ela me passa as baquetinhas...
Com muitas risadas, é claro.
Em fim, elas estão aqui do meu lado. Já liguei, já brinquei, e vão se juntar na caixa de brinquedinhos e miniaturas de Sammy.
Apenas não ficou claro se o objetivo foi atingido pela mentira convincente, pela cara de vítima da Cissa, pela minha argumentação com voz de autoridade chique, ou pelo meu decote...rsrsrsrsrsrs
Fazer o quê?
Cissa eu te amo!
Preciso sair... As caixas estão me chamando, e o Max já descobriu as baquetas....

Em tempo: enquanto eu negociava baquetinhas Made In China, depois do Capuccino com Chantilly Doce Docê, O Bonitão esteve no meu prédio para me dar beijinho de tchau antes de viajar. E eu não estava. Afe! O que eu não faço pela sua companhia né Cissa? Afinal, pra quem desmarcou médico já, só pra escutar suas conversas, perder um beijinho de tchau do Bonitão é mais uma coisa pra você anotar no caderno, dos sacrifícios que faço por você. rsrsrsrsrs
Que nada, Bonitão: Excelente final de semana a você e bom trabalho. Sucesso.





Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    As vezes coisas como essa me acontecem, e sinto que deveria ser mais "proativo".

    Por exemplo: quando eu fui me inscrever pra faculdade eu fui barrado por um problema burocrático.
    Virei as costas e fui embora, pensando noutra faculdade, quando minha mãe deu chilique.
    Ligou para o reitor da faculdade e tudo.

    Lembro dela no telefone falando comigo:

    - Silas, chama essa idiota aí que ela não tem anda que te impedir de se matricular. Gente oprimida!

    - mãe, preciso que você se acalme.

    As pessoas me olhando como que dizendo: coitado, tendo que lidar com gente raivosa.

    A atendente nervosa de falar com minha mãe, e a fila longa.

    No final, o próprio reitor autorizou a bendita da matrícula. E estou lá dando show nas aulas kkkkkkk.

    Um pouco de Almodóvar, de paixão cotidiana, me seria muito útil...

    Muito divertido, o post...

    ResponderExcluir