quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sammy, yes eu sou bruxônica!!!!

Quando escrevi a sinopse no cabeçalho do Blog, coloquei a palavra espiritualidade.
Sim, Sammy é Bruxônica por natureza. Para quem não sabe, Sammy é panteísta. Definindo antes que alguém pense bobagem: panteísta significa que Sammy não crê no Deus de forma Una, como todo o Teísta ou Deísta, e sim crê que o todo é Deus. Assim, Sammy é adepta do Somos Todos Um. Reencarnacionista, Espírita - há muito tempo.
Para Sammy, Espiritismo é Ciência e Filosofia.
Mas como boa bruxônica, ou como diria a Helo, amigona umbandista, Sammy precisa de uma "materialidade" básica....rsrsrsrs
Assim, Sammy acredita em Magia. Oras, e por que não? Magia existe.
Sammy acende vela, Sammy faz oração, Sammy conjura os elementais, Sammy tem o Max - igualzinho o gato Salem da personagem Sabrina do seriado de mesmo nome. Sammy faz leitura de Tarot.
Assim Sammy divide sua espiritualidade em: estudos dos fenômenos espirituais - mediunidade e animismo, e estudos sobre Magia e Ocultismo.
Sammy é consciente de que não podemos ir contra a Lei da Grande Mãe, que é a Lei que nos rege. Ir contra a Lei, significa desafiar forças maiores do que a gente supõe. Isso significa, se "achar o gás da coca", quando na verdade se é um mané que não sabe nada, mas pensa que sabe porque leu num livro.
Assim, Sammy tem verdadeira ojeriza (essa palavra existe?) por bruxos, bruxas, "macumbeiros" de plantão e misticóides, incluindo pastores neo-pen, que ficam prometendo dinheiro, mulher, marido, cura através de Magia Negra descarada.
Sammy tem pavor de gente que se diz 'iniciada" e fica pregando celibatos, vegetarianismo, se tratando como se fossem seres especiais e aliens, que estão aqui de favor, ou por "missão".
Afe. Esses ditos missionários que estão aqui para evoluir em missão, sinceramente, mereciam umas Havaianas de Pau, como diria a Melzinha. Adoram julgar os outros como inferiores.
Mas como a Sammy não se acha, eu "me tenho certeza", eu julgo (posso julgar) toda essa gente cega e egoísta que faz uso da religião e da magia para atingir seus objetivos na marra. São imbecis, que dão atestado de incompetência espiritual total.
Assustei alguém?
Era para assustar mesmo. Tem gente que faz novena pra não perder homem, e acha que não é "macumbeiro". Que lê o Salmo não sei o que para tirar algum colega chato de trabalho do caminho de uma promoção tão desejada. Tem aqueles que vão em supostas "Umbandas" da vida, querendo amarrar amor. Sim, supostas, pois eu conheci a Umbanda com a Helo, e Umbanda de verdade não faz esse tipo de firula, pois sabe que não podemos ir contra Lei. huahuahua.
Entonces, vai as dicas de trabalhos de magia da Sammy para os principais problemas que a vida nos coloca. Hoje vou falar sobre problemas de conseguir Amor.

Amor:
Entonces, sem essa de revista do João Bidu. (Sorry, Bidu, eu te gosto).
Quer um amor? Como assim, quer?
Mas bah, amor a gente conquista, não prende, liberta. Entonces, para que você, vivente, quer ser dono de alguém? Que horror isso de "Meu amor", meu é posse, a não ser que a pessoa se dê de livre e espontânea vontade a você.
Você está sem Amor? Veja as causas e soluções, em uma delas você se enquadra.

1) Falta de Amor por si mesmo e pela vida. Isso é mais que óbvio. Analise: como alguém que não se ama, que não consegue viver consigo mesmo sozinho, vai querer alguém para compartilhar amor? Só se a vítima for muito imbecil de se aproximar de alguém que não tem amor a compartilhar. Porque é golpe. Ou então alguém com "complexo de Jesus" se aproximará de você por pura pena, mas não vai aguentar. Como resolver isso? Simples. Esqueça a balela de alma gêmea. Alma gêmea não existe. Alma que é metade sua não existe. Existem almas inteiras. Se você estiver inteiro(a) há 95% de probabilidades de viver um grande amor, porque ele já existe em você. E você encontrará alguém inteiro também. E vai ser lindo, tudo de bom e eterno enquanto dure. Sim, porque querer a pessoa para sempre é algo um tanto obsessivo, concordam?

2) Aceite que eterno é algo que você não faz a mínima idéia do que seja, a não ser se lembrar dos estudos de limites que tendem ao infinito na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral. Pois bem, essa mania de não arriscar um grande amor porque fica com "duvidinha", do tipo "e se acabar?" "E se ele/ela não me quiser mais?". Bah tchê, quanto tempo perdido. Isso é coisa de gente covarde, medrosa. Tá com medinho? Pede pra sair, po. E não fica chorando as pitangas pra Sammy, que a Sammy ajuda a pisar mais ainda em você sem dó, até você criar vergonha, dizer VTNC pra Sammy e reagir, como gente de verdade que tem cérebro.
Seguinte, vai a dica da Sammy: fique com quem você sente afinidade, tendo afinidade 80% de chances de viver um grande amor. Não tendo, a coisa acaba e cada um parte pra outra. Simples, fácil, objetivo. Que seja eterno enquanto dure. Pare de perder tempo. Você nem sabe se vai estar vivo amanhã, então larga de frescura e se declare. Na pior hipótese, receberá um não. Mas o assunto estará resolvido e você vai continuar inteiro, sem perder nenhum pedacinho, pronto para limpar a casa e esperar móveis novos.

3) Eu quero compromisso. Essa é assustadora. Quando alguém diz isso, na verdade diz: seguinte vamos se algemar, viver isolados do mundo eternamente? Pessoas amadas, alguém poderia comentar pra Sammy qual a lógica de ficar algemado, grudado feito gêmeos siameses e isolados numa ilha deserta? Contem pra Sammy, quanto tempo dura um relacionamento desses? E como ficam os dois quando voltarem pro planeta Terra, que não parou para os viventes descerem?
Sério gente. Tem gente que pensa que compromisso é isso. Por isso os namoros são bons e os casamentos fracassam. Fidelidade é estado de espírito. Parceiro(a), companheiro(a) é algo que precisamos na vida, porém não precisamos exclusivamente disso. Precisamos continuar vivendo. Precisamos ter o que trazer pra dentro da relação, e não um sugando o outro como vampiros dentro de uma casa de vidro. Cada um é necessário também aos amigos, ao trabalho, ao seu crescimento pessoal, aos estudos, a momentos sozinho, etc etc etc. Isso de ser feliz porque tem fulano(a) é coisa de Vampiro. De gente egoísta, que dá o Atestado de Incompetência.
Em suma: não seja um pacote na vida de ninguém. Seja independente. Seja feliz. Sua felicidade é a melhor coisa para "amarrar" alguém. Passa conforto, segurança, apoio, crescimento, amor verdadeiro.

4) Problemas "sequiçuais". Pois é. Isso é outra coisa. Conheço gente que tem afinidade moral, intelectual, gastronômica, cinéfila, porém, na questão "séquiço", ficam com problemas. Tipo: não faço isso, não faço aquilo. Tem os negligentes, que fazem sempre do mesmo jeito, e como o outro não reclama, acham que estão abafando. Até que um dia, alguém invade seu território, troca a Whiskas que você dá todo o dia pro seu gatinho castrado, por um filé grosso na chapa no ponto. E aí? Vai chorar? Vai na macumba amarrar cueca do vivente no mel? Vai dar um carro zero pra namorada continuar comendo Whiskas de latinha?
Pessoas Amadas, quero que provem que existe alguém normal no mundo que não goste de sexo. De sexo com entrega, cumplicidade, carinho, sem frescura. Onde pode-se soltar, sem medos, sem vergonha. Que surpreenda. Que diga que você de manhã é a mulher mais linda do mundo, mesmo descabelada e com uma pocinha de baba no travesseiro, que você deixou por dormir de boca aberta.
Sexo é saúde. Quem diz que consegue viver bem sem, mente descaradamente. E o pior, mente pra si mesmo. Na verdade sobrevive. Sexo é necesário, faz fluir as energias vitais. Dá vitalidade.
Ado, ado, ado. Cada um no seu quadrado. Está com problemas? Procure terapeuta, visite sex shop, converse com amigos, com amigas, surpreenda e principalmente: fale do que você gosta e escute o seu parceiro. Não há melhor prazer do que dar prazer. Capisce?

Entonces paro por aqui hoje, se quiser ainda um "trabalho" espiritual, a Sammy deixa o seguinte:

Para Meninas: tome banho de mel antes de ver o querido. Aproveite ele. Excelente esfoliante, esfregue no corpo todo. É adstringente, possui vitaminas e tem efeito antibiótico. se enxague e é suficiente. Fique com o cabelo cheiroso e soltinho. Homens não gostam de cabelos duros ou de trancar os dedos no meio de nós. Cabelo comprido é preferência nacional. Depilação em dia, o resto é com você. Pescoço é o ponto fraco, aproveitem meninassssss.

Para Meninos: tome um banho gostoso, não exagerem no perfume, porque nós mulheres detectamos um cheiro natural de homem que é maravilhoso. Conversem muito na hora H, explorem, sejam carinhosos, elogiem, ao mesmo tempo não esqueçam do fundamental: a pegada. Pegada firme, máscula, afinal nós somos as frágeis. Um pegada no cabelo da nuca etc etc etc...

Ainda querem feitiço? Em vez de levar flores e espumante na encruzilhada, dêem flores a sua amada e um bom vinho tinto (ou cervejinha, pros mais breguinhas) amadinhos seus.

Bjks a todos.
Faltam algumas caixas.

Sue Johanson, quando a Sammy crescer será igualzinha a você!!!!!!!!!!!!!!!!!



5 comentários:

  1. Sammy, sua espiritualidade é bem complexa. =^.^=

    Não consigo definir minha espiritualidade ainda, estou bem perdido. Lendo de tudo e absorvendo apenas o bom. É isso o que venho fazendo.

    E seu "trabalho" espiritual, alguém já havia me dito que era infalível...

    Funcionou! hehehe

    ;)

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá Sammy!
    Valeu pelas dicas...
    Lógico que em algumas coisas discordei de você, pois vivo o amor de uma forma meio "Edward Cullen", daqueles que esperam até 90 anos por uma alma gêmea.
    O amor, o amor...
    Tava planejando cometer uma loucura em nome disso, mas deixei para lá...

    Agora em relação ao seu lado bruxônico, sabe muito bem a senhorita que também sou bruxônico. Mas um pouquinho diferente de ti. Talvez seja porque usamos caldeirões de marcas diferentes ou eu prefira usar asas de morcego ao invés de usar penas de corvo como você...
    Brincadeirinha!

    Beijocas!
    Tudo de bom!

    Juninho

    ResponderExcluir
  3. É uma forma não poética de se falar de amor, mas é verdadeira.

    Afinal, por causa das pomposidades da própria poesia e dos romances "sem noção" das novelas as pessoas começam a mistificar o amor.

    Primeiro que amor é interpessoal, só paixão que não é.

    Daí não existe essa história de um coitadinho que ama demais e que não é amado, e que é injustiçado pela vida.

    A vida é justa com que é justo consigo mesmo, com quem se ama...
    O fato é que nós é que colocamos muito tabu no sexo, pois na Grécia antiga havia sexo entre amigos e isso era considerado normal.
    Aplicando pros dias de hoje, onde mulheres não são consideradas inferiores, se nós não fossemos tão estúpidos ao ponto de sentirmos paixão por causa de uma transa atoa poderíamos transformar o sexo não numa forma de prender os outros, mas numa extensão do carinho.

    É claro que fatalmente nós sentiremos paixão por alguém, e que com esse alguém o sexo será melhor com essa pessoa justamente por isso.
    Mas se as duas pessoas tiverem superado o fator ciúme da paixão, que quase ninguém supera, mas quer que o outro supere, então a poligamia será algo normal.

    Matias quando estava por ser queimado falou a seguinte frase para Antônio.

    "quem não sabe amar não é amado. não há manipulação que mude isso"

    Vou te contar
    Tinha que ser personagem meu mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Adorei o texto...concordo em número, grau e género...com as devidas exceções, claro! Mas básicamente assino em baixo.

    Também esta claro, que somos duas polaridades distintas...na mesma sintonia...coisas de Bruxas...quem sabe!!!

    Então é isso ai...tal como dizia cazuza "não é meu amor quem não me ama"!

    Beijokitas muitas...se cuida moça!

    XXXAlley

    ResponderExcluir
  5. Olá Dru!!

    Amei o seu texto. Você disse numa parte sobre" desafiar forças maiores do que a gente supõe". Essa foi uma das frases do seu texto que me causou mais impacto, pois é isso que eu fiz a maior parte da minha vida mas já estou aos poucos deixando de fazer (:

    Sobre o amor também eu me emocionei com as suas reflexões tão profundas. Querer alguém para se completar, ao invés de para dividir o que se tem de bom é realmente coisa de gente muito fraca.


    Beijinhos

    ResponderExcluir