quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Sammy: momento tripolar com Kraftwerk, Kubrick e Tarantino

Pessoas, essa mudança está de fato mexendo com meus neurônios e hormônios.
Mudança é legal, pois dá ansiedade e nostalgia.(Mudei até a fonte,kkkk)
Deixa a gente bem tripolaróide. Agora mesmo fiquei pensando: Meu Deus, esses caras fizeram essa música quando eu tinha apenas 2 aninhos. Creduuuuu.
Mas a Sammy duvida que não exista alguém no mundo que não conheça Kraftwerk.
Lógico que falo de pessoas Cult, não pessoas que conhecem Jean Michel Jarre, por exemplo, porque passou no Fantástico na década de 80.
Ao menos alguém meio Cult, irá lembrar da propaganda do Starsax, gente com mais de 30, como a Sammy, obviamente.
Pois bem, eu jurei que hoje eu termino de encaixotar as coisas. E quando Sammy promete, ela cumpre. Mesmo tendo tomado um Lithium básico, para equilibrar a ansiedade e a fadiga.
Mas o Kraftwerk, tocando "Hall of Mirrors", me dá uma nostalgia, ou como diria Orishas, "desde lo profondo de mi corazón siento nostalgia, una estraña sensación, como añoranza, de ésta distancia que se interpone, que regresaré bién se supone."
O fato é que minha vida tem trilha sonora, como a vida da Ana de Poa, e hoje estou num momento Kraftwerk, meio futurista, nostálgico e ultra blé. Minimalista, assim eu defino Kraftwerk.
Kraftwerk é mais que Cult, é música de Nerd Chique, Nerd que só usa Macintosh (hehehehe) de gente que tem conteúdo, que gosta de arte moderna, que pira na batatinha mas que não viaja na maionese hell, que é meio esquizóide, mas que é gente do bem.
Kraftwerk representa a parte com cérebro da década de 70, sem LSD's e rock doido.
Gente que sabe o que é Basic e Cobol, que assistiu 2001 uma Odisséia no Espaço, com ares proféticos, que acha que os americanos encenaram a pisada na Lua. Gente que acha o máximo telinha com letra verde em computador. É música de filósofo.De gente que gosta de Quentin Tarantino. Gente que é fã do Laranja Mecânica (Clockwork Orange, 1971)e aprecia Stanley Kubrick.
Para quem não conhece - afe que vergonha, APRENDAM A SER CULT COM A SAMMY , OK? - fica aí a música:

(clica no link, po!)


Para quem quiser conhecer mais, adquirir um lado Cult na vida, para poder parecer mais chique depois, acessem o site oficial da banda: http://www.kraftwerk.com/


4 comentários:

  1. Olá Sammy!
    Pode zuar, humilhar, debochar, torturar, desejar que eu viaje para outro planeta, mas eu confesso que não conheço "Kraftwerk".
    Mas queria só tocar num ponto que você mencionou, a respeito das trilhas sonoras de nossa vida. Também tenho músicas que me ilustram bem, ilustram pensamentos e momentos meus. Ilustram sentimentos meus.
    Lembro de algumas, como:
    -It's My Life (No Doubt)
    -Sand In My Shoes (Dido)
    -Constant Craving (KD Lang)

    Boa sorte com a mudança...
    Beijos!

    Juninho

    ResponderExcluir
  2. Ta perdoado Juninho, pois você tem menos de 30.
    huahauhauhauahu

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy!

    Eu já tinha ouvido essa musica, mas não conhecia o nome da banda. Eu também sou um grande fã de "laranja mecanica", "2001", "doutor fantastico", "gloria feita de sangue", e o meu filme preferido, "Spartacus". Eu fico imaginando se o Kubrick tivesse rodado Spartacus da maneira que ele queria. Com certeza suprimiria o melodrama deixando o filme mais visceral.

    Nós que estamos na casa dos 30 temos muito bom gosto né (rs)


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Marcio, meu querido Lobo, que bom vê-lo por aqui.
    Concordo com sua colocação sobre o Spartacus, perfeita.

    Sammy está com saudades de todos vocês...

    Em breve estarei de volta.

    Bjussssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir