sábado, 28 de fevereiro de 2009

Guernica...


Pessoas, Sammy está tendo um treco. Sammy não apenas jogou a toalha, por causa de amigos, como a Bruna, a Sil, a Sirlei e o Diogo que ontem ficou no msn (inédito isso, ele nunca fica) conversando com a Sammy sobre "vida, carreira, obra".
Não estou legal.
Sinto que as noites sem dormir, a alimentação pouca, a ansiedade da mudança chegou no ápice.
Estou dodói.
Estou me sentindo parte da Obra Guernica (acima) de Picasso.
Estou cansada.
Estou com medo de acabar minha mudança num quarto de hospital.
Sei que tenho muitos amigos, que não citei acima, pois os últimos que me salvaram foram estes.
No entanto pessoas, isso é apenas um desabafo.
Eu sei que vai passar, apenas espero ter forças suficientes para aguentar essa passagem.
Para não perder o fio tragicômico, meu óculos de sol predileto caiu e espatifou, meu tamanco lindo vermelho, salto 10, ontem, por uma mesma ironia Murphyana quebrou.
Em fim só falta a Sammy quebrar...
Pessoas, se eu quebrar vocês colam meus pedacinhos com Super bonder e dão um acabamento nas arestas, pra Sammy não ficar com cara de retrato Pablo Picasso???

9 comentários:

  1. Tenho uma poesia que está, objetiva e subjetivamente, ligada ao que você acabou de dizer.
    Vamos ver se o Thiago cata os significados!

    O voar sem destino.

    Eu tinha uma direção.
    Um guia, um ponto móvel de referência
    Uma bela águia
    Que eu acompanhava sem perder o ânimo

    Seguindo essa plumagem colorida
    Me tornei o lendário grifo
    E ela desapareceu no horizonte
    Levou consigo minhas asas

    As recuperei, é verdade
    E voei de acordo com minha natureza
    Naquela imensidão a achei
    Voando ferida, só.

    Quis curá-la
    Mas era ferida na garra
    Ela me cortava, minha pele é fraca
    Eu não podia fazer nada

    Outra águia a curou
    É da natureza dela, afinal.
    Elas voam juntas, consonantes
    E eu insisto em ir atrás

    Mas ela já não corta meu vento
    já não olha para trás, como antes
    Eu sou grifo, e tenho que pousar
    Acabo ficando para trás

    Luto contra a distância
    Mas ela é mais forte do que eu
    Eu nem devia insistir, afinal.
    Mas o que um grifo faria só?

    Ele voaria por aí sem destino
    Sem lar e sem companhia
    Investigaria o mundo
    E contaria sobre ele às nuvens

    O grifo não sobrevive em ninho de águia e nem em cova de leão...

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo Silas.
    Vamos ver o comentário do TH....
    Aproveito para lembrar que o Blog Ardjavan, aí do lado, é dele.

    ResponderExcluir
  3. Cubismo?! Prefiro o Surrealismo...

    Olá Sammy!
    Pelo jeito as coisas estão um pouco exaustivas para ti, mas nossa vida é assim mesmo, mudanças sempre ocorrendo. É um "transtorno" esse clima de mudança realmente, mas é algo que como você bem fala, vai passar. Mas aconselho (engraçado que sempre é você quem me aconselha, e hoje vou inverter os papéis) que faça tudo aos pouquinhos, um passo de cada vez para evitar o estresse e a fadiga (a fadiga sim é um transtorno, hehe)...

    Obrigado por sempre me ajudar, me aconselhando e escutando meus famosos desabafos.
    Se estiver a ponto de enloquecer, procure seus amiguinhos neuróticos, para que juntemos nossa loucura e aprontemos a maior zorra..

    Beijos e melhoras, e espero que em breve você já esteja instalada em sua nova casa, se ALIMENTANDO DIREITINHO E DORMINDO FEITO UM BALDE...

    Juninho

    ResponderExcluir
  4. JUNINHUUUUUUUUU
    A TIA SAMMY ADORA VOCE!!!!!!!!!!!!

    BRIGADUUUUUUUUUUUUUU

    : )

    ResponderExcluir
  5. princesinha,muita força!
    Muita paz também,OK!
    beijão!!!

    ResponderExcluir
  6. sammy esta mudança tá nos deixando acabadas mesmo mas por uma boa causa, pq as amigas são para isso...
    Ti cuida, e qqer coisa dah um grito

    ResponderExcluir
  7. Olá minha linda amiga!!

    Não é segredo para nenhum amigo que você vai se recuperar, como você mesmo disse que sabe que é o que ira acontecer. Se for preciso juntar os seus pedacinhos para você não ficar parecida com o quadro do Picasso, quero ser o primeiro da fila, que com certeza contara com mais amigos dispostos a isso do que o numero de peças do quadro do Picasso, pois você, como o eterno Gatosão, é extremamente cativante.

    Beijus!!

    ResponderExcluir
  8. Sammy é Deusa, não quebra nunquinha!

    Te amoooooo

    ResponderExcluir
  9. rsrsrsr,sammy,você é linda,muito legal.
    Abraços!!

    ResponderExcluir