segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Preguiça Mental. Vamos abrir uma Igreja????

Bah tchê! Eu estava com a maior preguiça de escrever no Blog. Mas depois de algumas discussões cibernéticas, misticóides, filosóficas, etnológicas com amigos, parei pra pensar....
Pois é, esse tal "pensar" é o que há....
Dêem uma olhadinha na imagem ao lado: todo mundo critica o Homer Simpson. Pelo menos ele não é hipócrita, admite que é preguiçoso, que tá barrigudo, que é ignorante porque quer.
Buenas, eu queria mesmo era falar sobre a preguiça mental. Incrível a capacidade das pessoas de quererem soluções e na maior arrogância acham que quem sabe um pouco mais tem obrigacão de passar a dica. Fico pensando que eu poderia estar rica, milionária, se abrisse um Centro Espiritulista de Luz de Jesus, ou uma Igreja Evangélica de Desmanche das Demandas por Jesus, ou quem sabe um Centro de Macumba Super Mão Desmancha Tudo Furiosa de Cristo Antes do Juízo Final...
Fala sério.
Pessoas que são enganáveis por qualquer misticóide esperto não são os somente ignorantes, por falta de colégio e leitura. São os arrogantes urbanos, que leram uma coisa qualquer no PC Positivo ou HP que tem em casa, lento de dar dó de tanto anti-virus, com sua net banda larga lentíssima que parece discada, mas que os torna cidadãos da Era Virtual, semi-analfabetos digitais que não sabem que assim como o papel aceita tudo, o HTML também.
E as coisas são pesadas. Desde teorias cômicas de conspiração, fala sério, eu "adoooooroooo" ler algumas para rir um pouco, até depoimentos de como o demônio em pessoa apareceu para alguns viventes que depois foram salvos pela "palavra" tal, ou até fatos de pessoas famosas e seus pactos, músicas ao contrário - isso vem desde a época dos LPs, e marcas famosas com o sinal da besta.
Até então a coisa continua grave. Cérebros embotados que tentam disfarçar sua ignorância Verbo-Hominal com frases do tipo: Ah, não quer dizer que eu acredite, Sammy, apenas achei interessante. ( Sammy diz: leia-se viável no lugar de interessante...).
E como se não bastasse aquelas correntes horríveis de tragédias e mortes de crianças para dizer que Jesus poderá salvá-lo.
Mas que bah!
Jesus deveria ter sido patenteado pela ICAR no início de tudo. Foram muito burros, pois, a ICAR estaria milionária se tivesse patenteado a marca Jesus.
Essa marca vende muito. Se você quiser inventar uma seita nova, arrecadar uns cem non sense, basta incluir Jesus no meio da história.

Como Fazer Uma Seita Para Você se Sentir Chuck Norris Espiritual e Conquistar o Respeito e Admiração de Todos, ou Temor, em Pouco Tempo Sem Precisar Estudar, e Ainda Não Precisar Trabalhar Mais Para Se Manter.

Muito simples. Primeiro escolha um tema místico de fim de tempos. Tipo: vejam os sinais, de fato o fim do mundo está próximo.

Adote um livro sagrado, de preferência a Bíblia e diga que sua inspiração vem de Deus, ou seja do Espírito Santo. Não ouse dizer que é um outro espírito, pois aí você já irá perder parte do rebanho cristão..

Invente e monte rituais. Misture coisas estrangeiras. Brasileiro adora novidade e coisas miscigenadas, afinal não temos nenhuma base cultural única, somos o resultado de várias.

Hoje as palavras da moda são: bioenergia, poder mental, plano de Deus pra você, Jesus (que nunca sai de moda) e Quântica (o). Essa última não é mais nem a física, é o adjetivo mesmo. Coloque ele no final de algum curso misticóide que sua entidade recém saída da Terra Média pretende dar que fará sucesso. Motivo, inclusive para cobrar mais caro. Exemplos: Regressão a Vidas Passadas pelo Método Quântico, Filologia Quântica das Plantas de Poder. Curso básico de Reiki Quântico. Xamanismo Quântico.

Parte Trevosa e Misteriosa: Imprescendível. Afinal quem fizer todos os cursilhos oferecidos pela sua entidade, tem que ter um prêmio extra. Esse é o princípio do condicionamento mental daquele experimento canino de Pavlov: a recompensa. Recompense seus prosélitos com cursos avançados, rituais de Alta Magia extraídos de forma non sense de livros "sólidos" como o São Cipriano, mais coisinhas tiradas das Revistinhas do João Bidu. Legal também é quando citam grandes pensadores para avalizar suas palavras prolixas.

Outro detalhe: fale mal de quem fala mal de sua instituição. Quando os argumentos deles forem imbatíveis, haja de forma "insofismável". Apele para a retórica e termine com cara de paisagem dizendo ao prosélito. Nem perca tempo, não jogue pérolas aos porcos, eles não compreendem o que nós compreendemos"....

O melhor disso tudo é que ninguém estuda nada. Só escuta, afinal o grande líder é o cara estudado e não você. Você é um Zé Mané orgulhoso, que se sente buenacho porque foi escolhido a participar da minha Seita, e  sinta-se lisonjeado, afinal eu estou fazendo o favor de mostrar a você o caminho da salvação, entonces não me encha o saco com questionamentos e apenas sinta a vibração de paz e amor... (leia-se: paz = não questione. Amor = fica quieto que te dou uma recompensa....)

Esse foi o desabafo de Sammy, bruxônica por natureza e intolerante com gente preguiçosa que foge da vida real, para querer saber da vida passada ou se vai ser salvo em 2012 quando o mundo acabar...
Até lá, alguém poderia ir pagando minhas contas??????

Bjusssssssssssss


4 comentários:

  1. Olá minha amiga!
    Que bom que seu blog voltou à ativa. Bem, muitas vezes eu preferia acreditar na verdade que os grandes líderes religiosos expunham do que procurar saber a verdade. Hoje estou menos preguiçoso, estou procurando mais as respostas de meus questionamentos. Tenho uma forma "juninhana" de pensar.

    Bjks!

    Juninho

    ResponderExcluir
  2. caraacaa meu.. adoooreiiiiiiiiiiiiii isso aqui d+ menina.. rsrsrr vc tem q conhecer o paulo cuba meu amigo bruxo.. da hora.. amei amei!!!
    ah sim.. me ad no msn tenho um blog q precisa de pessoas como vc pra postar assunts diferentes!
    XErooooss add aii

    sammy_lk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes as pessoas engolem uma idéia sem pesquisar profundamente por causa de um tipo de intuição íntima que ela tinha previamente. Essas intuições são ativadas por palavras-chave e fazem, com freqüência, a pessoa acreditar que um líder prolixo fala alguma coisa quando ele não está falando nada. Daí, por mero jogo de palavras, pode-se ver pessoas com crenças e naturezas aparentemente antagônicas dizendo que pensam a mesma coisa. São diferentes juízos de valor atribuídos à palavras por pessoas diferentes e que mudam completamente o significado do que se diz.

    Apesar disso, com relação à conspirações, minhas pesquisas me tomaram algum tempo e posso dizer que algumas não são teorias. Até porque, o próprio termo teoria é inadequado. E as informações sobre 2012 não são tão dignas de riso quanto se propaga no senso comum. Apesar disso, sei que parte da minha predileção por tal pensamento tem origem no fato de que eu QUERO que o mundo acabe.

    Penso que quem forma opinião sem pesquisar nunca teve nenhum interesse em apurar fatos: apenas em ter uma fonte de auto-afirmação social.

    ResponderExcluir
  4. Querida Sammy... sabe o que? Aquele cara que você disse que "deveria ter sido patenteado pela ICAR" te ama independentemente do que você crê ou não crê.
    O O2 que nós chamamos oxigênio, ou simplesmente ar, sabemos que existe não porque eu posso vê-lo com meus olhos mas porque eu vejo as suas conseqüências: vidas.

    Missionária Danila... que por caso entrou no teu blog.

    ResponderExcluir