sexta-feira, 10 de julho de 2009

Traição Virtual: Tecle "Esc" para escapar, ou reinicie o sistema...

Pessoas amadas. Se existe algo que minha arrogância natural é capaz de fazer, além de parar de fumar, é elogiar quem merece.
Pois é. Para merecer elogio de Sammy - "Disculpe", né? - tem que ser o cara ou a tal.
Vejam essa imagem sem créditos ao lado.
Eu descobri isso navegando pela Net e Mando um Beijão Bruxônico se alguém souber dizer os créditos dessa imagem.
Trata-se da tecla "Esc", dando "Escape" básico. Ou seja, fugindo do teclado de forma sorrateira. Em suma: traindo. Essa é a imagem "real" da traição "virtual": teclinha "Esc" pulando a cerca, ou melhor, o teclado. Percebam que ela cai num vermelho almodovaresco que não está ali por puro acaso. Está ali para dizer que a teclinha "Esc" caiu em tentação. E para onde ela irá? Que teclado irá encontrar?
Amados seguidores, alguns de vocês entendem melhor que Sammy sobre traição. Ajudem Sammy a elaborar a situação dessa teclinha "Esc" que ninguém tinha notado, e de como ela pode, tão pequena e comum ser tão traidora e hipócrita.
Sim, pois ela pode perfeitamente deixar o teclado na mão, esquecer de voltar e assumir o lugar de uma tecla "tab" em outra freguesia.
Esse é o perfil da tecla traidora. Ela não está nem aí com responsabilidades.
Não está nem aí com as funções que lhes foram dadas. Muito menos com o carinho das teclas vizinhas, que haviam acolhido ela.
No seu deslumbramento de não dar valor a simplicidade, almeja a companhia de um mouse óptico, como se o mouse fosse querer algo com ela.
Se liga teclinha: mouses ópticos estão pouco se lixando com teclas, ainda mais traidoras que andam sozinhas por aí.
Nossa, Sammy, que crueldade.
Sou Morrigan, lembram? Sou do tipo nascer ou morrer, 8 ou 80, V ou F, "zero" e "1", masculino ou feminino, "sem encimadomurismo", adepta a destruir o muro com martelada. Em suma: sou lógica.
E a lógica diz que traição é coisa de gente incompetente. Gente incapaz, que precisa do dolo e do engano para construir algo. Ou seja: precisa roubar.
Sim. Traidores são ladrões. Ladrões da confiança. Não qualquer confiança, pois tem gente muito burr..., ops, inocente, que confia facilmente em uma teclinha "esc" solta, achando que foi o teclado cruel que expulsou ela. Falo da confiança conquistada através do envolvimento humano.
Um tesouro sem preço: confiança.
Outro tesouro: envolvimento humano.
Como dói em minha alma saber que eu já perdi a confiança de quem me é caro por ter agido outrora sem pensar direito. Por bobagem. Ou por defender quem não merecia defesa. Acabei sendo julgada da mesma laia de uma teclinha "esc" cretina, porque fiquei com dó e acreditei nos contos que a pobre contava. Quis ajudar. E o que ela fez??? AAAHHHH ela deixou a maquiagem sair, e descobri que nem "esc" ela era.
Ela era uma teclinha "page down" que quando descoberta fez de conta ser uma tecla "help" e tentou dar uma de "enter" na minha "home".
Com se não bastasse, fingiu um "return", mas só digitou !@#$%$$%#$%@@@^&*#.
Esqueceu que a tecla F9 é fiel nos Macs.
E que a tecla "Maçã" só os Macs têm.
Logo Sammy irritou-se. Apertou o "end" e em seguida o "delete".
A teclinha fingida agora deve estar se passando por uma tecla "control". E adora provar isso através da tecla C. Sim pessoas. Além de traidora ela quer copiar. E dá-lhe Ctrl+C Ctrl+V.
Engana fácil, no entanto, quero ver o que ela vai fazer quando derem um Alt+ Del junto com ela.
O sistema não vai reiniciar.
A máquina vai travar.
A máscara vai cair.
Tecle Esc para escapar...
Buenas, hoje o meu amigo Darci disse que eu precisava espairecer, por para fora. Estou fazendo isso: catarse poética.
Traída por uma teclinha "amiga".
Mal de grana.
Dodóieeee.
Amando ir dar aula de música as crianças.
Amando iniciar novas atividades em relação ao canto.
Amando a preocupação sincera das teclas amigas, originais de fábrica.
Amando saber que existe quem saiba os atalhos de um teclado americano, com tecla maçã, chamado Sammy e que curte eles.
Amando ter/sentir paixão.
Amando e ponto.
Com a agenda da semana que vem cheia.

Assinado: Sammy O'Morrigan, No Smoking Since 2/07/2009.




6 comentários:

  1. Sammy, amei sua postagem... genial a forma que você colocou o tema no cenário e desenvolveu a idéia... Parabéns... Eu vou salvar e certamente irá pro meu blog pessoal quando eu reativar!!!!

    *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei orgulhosa!!!!
    rsrsrsrsrs
    Estou feliz Migo!!!!! Com febre mas feliz....
    Pessoas erradas precisam sair de nossas vidas para dar lugar as pessoas certas, que vão nos fazer crescer.
    Bjuuusss

    ResponderExcluir
  3. Sammy,que coisa!amei mas postagem sua!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  4. AMIGA AMO VC , E SEMPRE DIGO TECLAS FALSAS NAO CONTAO EM MEU COMPUT ALHIAS PC...HHAHAHAHHA
    SOMENTES AS VERDADEIRAS, POR ISSO VC É A NUMERO 1°, QUERO DIZER QUE VC É MEU (ENTER)

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a barra de espaço Cida.....
    Grandona, necessária, nunca aparece, separa e não digita.... rsrsrsrs

    ResponderExcluir