quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sammy em crise: Morrigan, Morrigan... Penso demais, logo sofro...


As vezes questiono-me se de fato são necessárias batalhas tão sangrentas e num dia como hoje pergunto: será que um dia ao recolher as cabeças do campo poderei estar colhendo a minha? Será?
Descobri que ser solitária por natureza é muito bom, desde que você não pense. Isso mesmo. Seres irracionais aceitam as coisas de forma automática, não pensam, logo não sofrem.
Descobri que eu, Sammy, um ser apaixonante, de fato nunca se apaixonou na vida.
Pausa dramática?
Sim eu Sammy De Morrigan afirmo que nunca me apaixonei na vida. Por isso minhas perdas são tnao facilmente esquecidas. Por que Sammy sabe o que é o Amor e não sabe o que é Paixão.
De fato pode parecer confuso, mas hoje eu sei que nunca me apaixonei. Simplesmente Amei. Assim como não resolvi "ir parando de fumar aos poucos..." simplesmente: parei de fumar e ponto.
Começo a perceber esse comportamento de pular fases de Sammy desde a tenra idade, quando eu Sammy enxergava a pequena Ândrea.
Aquela bebê branca de neve de cabelos pretos como ébano, pele branca como a neve, olhos enormes e duas rodinhas cor de rosa nas faces. Uma menina que não engatinhou, simplesmente ficou de pé e andou.
Que não começou a falar. Posto que sua mãe e avó resolveram fazer uma simpatia para que a bonequinha falasse. Aahhhh, e de repente ela não apenas falava, como não parava de tagarelar.
Que não foi alfabetizada, simplesmente começou a ler sozinha com 5 anos.
Que não teve adolescência, simplesmente começou a trabalhar aos 13 e ainda tinha tempo, aos 15 de brincar - escondido - com sua Barbie.
Que não teve ficar, fazer festa... Simplesmente namorou e casou. E separou. E odiou.
Que não teve intermezzo amoroso. Como toda a criatura racional, não teve romance. Planejou friamente sua primeira vez, com o seu primeiro e único namorado, indo ao ginecologista, sozinha, estudando as possibilidades, comunicando o fato a sua mãe que estarrecida com sua filha de 18 anos , disse: eu não acredito que você está tomando anticoncepcional por isso! Eu pensei, mas não falei: mãe, eu não acredito que a senhora não esteja feliz em saber que eu estou comunicando a senhora sobre minha decisão, para que fique tranquila ao saber que estou tomando todas as providências necessárias para que seja da melhor forma e com segurança.
Que foi contemplada com algo chamado "Hímen" complacente, que colocou em dúvidas sua virgindade perante o par.
Que aprendeu sozinha, ou melhor através dos livros e da observação, tudo o que sabe.
De fato, uma criatura super amorosa, Sammy de Morrigan.
Que nunca se apaixonou. Pois nunca perdeu a razão. Nunca, em nenhum momento tomou alguma atitude sem que o raciocínio dissesse se era ou não viável.
E os Anjos surgiram na vida da Bruxa, tentando prová-la, quebrar seus joelhos, destruir sua arrogância, sua sensatez, seu orgulho feminino de deusa que dizia: A Deusa sou Eu. Eu não me rebaixo e nem mendigarei amor de ninguém. E assim foi e assim será.
E assim será. Será?
E eis que depois de algumas tentativas infrutíferas, Sammy que sempre fugiu do Masculino de forma até exagerada. Sucumbiu a um casamento, foi salva por um Anjo. Devolvida a Floresta Encantada, sabe que as Trevas a atormentam com Cavaleiros Bonitos e Gentis, que sempre derrubam uma máscara antes de que Sammy se permita a ter paixão.
Cavaleiros aparentemente fortes, surgem, em diversas formas, e Sammy perspicaz os afugenta, falando o que eles querem ou não ouvir.
Demonstrando-se fraca, para os que a queriam forte.
Demonstrando-se forte, para os covardes.
Nunca mostrando quem ela é.
Apenas sendo digno de alguma atenção aquele que consiga desvendá-la e enfrentá-la a altura.
Muitos tentam. Nunca conseguem.
Na eterna competição, eu sempre venço. Ou perco? Pois vencer implica garantir minha solidão, reafirmar minha postura de defesa.
E hoje estou com medo.
Sinceramente, estaria Sammy apaixonada?
Seria um golpe fatal das trevas para, até que enfim, dobrar meus joelhos orgulhosos e dizer: Mulher você deve se permitir viver sem tanta racionalidade.
Deixar o coração bater mais forte.
Perder-se em pensamentos românticos.
Ver um mesmo rosto ao dormir e ao acordar.
Desejar imensamente estar novamente com Ele.
Não todos os dias.
Mas contentar-se pelo fato de que Ele lembre de que existe uma linda Bruxa na Cabana Simples da Floresta.
Uma Bruxa arrogante e que nunca se apaixonou.
Que deseja que ele a vença.
E que se mostra corajosa ao se expor sem armas, apenas acreditando que sua honestidade é o que tem de maior valor.
Estaria Sammy perdida?
Estaria Sammy diante de um Cavaleiro a sua altura?
Estaria Sammy blefando, sendo hipócrita querendo apenas conquistá-lo, para depois dizer que tudo fora pensado de forma racional?
Estaria Sammy sem fumar porque substituiu o cigarro por outro alguém? Pois foi tão fácil parar. Afinal, Sammy nunca se apaixonou, nem pelo cigarro...
Por que Sammy encontra-se tão confusa?
Porque até que enfim se apaixonou. Será?
Morrigan, Morrigan.
Jogo-me aos seus pés.
Isenta de máscaras e hipocrisia.
Pedindo ser forte, mas mantendo minha ternura.
Que esse Cavaleiro não me desonre, não quebre meus joelhos, não corte minha cabeça, nem a erga como troféu.
E que se assim fizer.
Que eu tenha aprendido, que era necessário.
Que eu aprenda que ser Mulher também implica servir aos Homens Dignos.
Que nossa Soberania esteja servil a Sua Realeza.
Andando juntos, pelo tempo que for necessário.
Não posso ser Soberana sozinha, nem egoísta a ponto de esconder-me para sempre na Cabana da Floresta.
Não devo competir com os Reis, apenas reconhecer os que têm valor.
Obrigada Nobre Cavaleiro, por ser Bruxônico e ter ouvido meu canto solitário em meio ao murmúrio das folhagens nas noites de luar.
Ou num banho de chuva em meio a tempestade.
Que seja eterno enquanto dure.
Que dure por muito e muito tempo.
Blessed Be!

2 comentários:

  1. Pensamento sem sentimento é raciocínio.
    Sentimento sem pensamento é impulso.

    No entanto, não há como encontrar verdades sobre os sentimentos no pensamento, e nem o contrário, porque o pensamento serve para fazer representações e interpretações, enquanto que os sentimentos servem para impulsionar e para viver. Só entende o amor quem sente: não há racionalização pra isso.

    Viver de forma unicamente racional é impossível, porque se deve, para isso, ter o sentimento de orgulho como impulso, e, como disse, é um sentimento. O erro de se viver racionalmente é que só ouvimos a um sentimento, que, por nunca ser questionado, se torna um impulso. Para sermos plenos é necessário viver todos os sentimentos que temos, e não só um. Por isso que é essencial se curvar, se entregar, dar um passo de olhos fechados. Amar alguém é uma necessidade sentimental que jamais deve ser negligenciada por causa do orgulho. O problema não é pensar. O problema é dar prioridade aos pensamentos e negligenciar os sentimentos, que são tão dignos de atenção quanto o pensamento, já que, admitindo ou não, todas as pessoas pensam segundo sentimentos prévios.

    Não se abandone aos impulsos, porque isso também traz sofrimentos. Quando os impulsos tomam o controle as ações são insensatas e têm conseqüências funestas, como foi o caso do seu casamento. É necessário o equilíbrio.

    Sobre você nunca ter se apaixonado eu discordo. Você se apaixonou sim. Pelo anjo. Se entregou a algo que, do ponto de vista de alguns, poderia ser irracional.

    ResponderExcluir
  2. Errado Silas.
    Eu não me apaixonei pelo Anjo.
    Eu simplesmente amei ele.
    Não tive a fase paixonite.
    Foi tranquilo. Foi estranho. Foi como parar de fumar.
    A paixonite é como fumar e não conseguir parar.
    Talvez por ele ficar por pouco tempo aqui em em meio aos pobres mortais?
    Entende o que eu digo?????

    ResponderExcluir