domingo, 24 de maio de 2009

Santa Sara Kali: A Deusa Vive!



Escrevo esse post reiterando que o paganismo sobrevive a evolução contemporânea.
Os costumes, as tradições, a essência da Deusa em nós sobrevive sempre. Enquanto eu estava processando esse post, recebo o seguinte torpedo de Aninha de POA: " Estou numa festa cigana p Santa Sarah ta lindu tu deveria estar aqui..."
Entonces Aninha, eu lembrei de Santa Sarah, e como ia esquecer?
Hoje 24 de maio comemora-se o dia de Santa Sara Kali, padroeira do povo cigano. Não irei contar lendas, apenas salientar que Sammy que pertence a todas as tribos é cigana por natureza. E não apenas pela aparência.

"Santa Sara, pelas forças das águas

Santa Sara, com seus mistérios,

possa estar sempre ao meu lado,

pela força da natureza.

Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia,

pedimos a Senhora que esteja sempre ao nosso lado;

pela figa, pela estrela de cinco pontas;

pelos cristais que hao de brilhar sempre

em nossas vidas.

E que os inimigos nunca nos enxerguem,

como a noite escura, sem estrelas e sem luar.

A Tsara é o descanso do dia-a-dia,

A Tsara é a nossa tenda.

Santa Sara, me abençõe;

Santa Sara, me acompanhe.

Santa Sara, ilumine minha Tsara,

para que todos que batam a minha porta

eu tenha sempre uma palavra de amor e de caminho.

Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa,

que eu seja sempre a mesma PESSOA HUMILDE !!!"


Essa belíssima Oração é de autoria de

Ana da Cigana Natasha & Edileuza da Cigana Nazira

e está publicada na pág. VII do Livro:

"Mistérios do Povo Cigano" - Editora Pallas 3a Ediçao/1998 - Rio de Janeiro/RJ

www.editoras.com/pallas/afrobrasil


Fiz questão de postar essa bela oração para que os católicos, espiritualistas, neo-paganistas, wiccans, ateístas, umbandistas, candomblecistas, protestantes, percebam que sempre estamos falando de um espírito grandioso e feminino que intercede por nós, representado pelas águas, pelo ar, pela terra sagrada, pela fertilidade, pela mãe sagrada que acolhe e consola.


E cada povo dá o nome correto a entidade espiritual que representa essa força grandiosa da Grande Mãe.

Em todo o lugar encontramos representantes, sacerdotizas, santas, espíritos, mulheres como eu e outras que vocês conhecem que representam com honra a Grande Mãe, a maternidade, o consolo, o acalanto, a força destruidora e regeneradora, o ciclo, a roda da vida, a roda da fortuna.

Um Salve a todas as Deusas, filhas da Grande Mãe.

Um Salve ao Povo Cigano, filhos de Gaia, com sua alegria, música, sabedoria e beleza.

Um Salve a Santa Sarah Kali.

Um Salve a Nossa Senhora de Caravaggio, que é comemorada dia 26 de maio, outra representante da Deusa.

Um Salve a nós mulheres, nossa força maior que é o amor: que tudo crê, tudo perdoa, e sempre espera, conscientes de nosso poder, nossa responsabilidade e nosso dever com a Grande Mãe Gaia.

Que para tanto devemos consagrar nossa feminilidade, nossos corpos, nosso espírito.

Entregarmo-nos com nossa Soberania ao masculino, para que ele possa de fato ser Rei.


Boa Segunda a Todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário