sábado, 14 de fevereiro de 2009

Calma, Vai passar...


Normalmente sou conhecida como a amiga que diz: "Calma, vai passar."
Acredito em programações mentais. Coisas que criamos em nossas mentes, verdadeiras chaves que abrem ou trancam portas.
"Calma, vai passar" é uma dessas chaves incríveis.
Diria mesmo que se trata de uma chave "micha", aquelas chaves usadas por arrombadores de veículos, que abrem qualquer porta.
Pois bem, essa chave é formidável.
Seguro ela comigo sempre em mãos.
Eu tinha essa chave comigo, mas nunca dei a atenção devida a ela.
Trata-se de uma chave simples demais, comum demais, e por ser simples, parecia que não era segura, ou que não funcionava.
No entanto eu digo: ela funciona sim.
Não só funciona, como aprendi que posso emprestar essa chave pra quem perdeu a sua ou de fato não a tem.
A Sammy adora emprestar sua chave "Calma, vai passar" para os amigos que se encontram perdidos, com suas portas abertas demais ou trancadas demais.
E assim, todos os amigos da Sammy tem uma cópia dessa chave mestra, ou aprenderam a reconhecer que já tinham uma.
"Calma, vai passar."
Tudo é uma questão de manter a serenidade e a tranquilidade, por pior que seja a situação, não adianta tentar fugir, ou trancar a porta a cadeado com alarme, ou arrombar a porta.
"Calma, vai passar."
Eu tinha essa chave quando criança, e ela sempre funcionou.
Ela abria a porta do meu choro, enquanto meus pais brigavam, e eu sabia que depois ela também fechava essa porta.
Com essa chave, eu podia chorar, na certeza de que depois, com a portinha do choro infantil fechada, tudo estaria no mesmo lugar, tudo ia passar. Eu ia crescer e ver muito mais o mundo. Ia entender porque os pais brigam e se separam.
Perdi interesse na chave, quando comecei a acreditar que existiam vezes em que determinadas portas não abriam, ou não fechavam, ou que uma porta estava definitivamente trancada, com alavancas e mecanismos que eram superiores ao poder da chave. Acabei esquecendo ela numa das portas trancadas...
Foi então que um anjo Gabriel apareceu em minha vida e emprestou-me sua chave.
Entonces, lembrei que eu tinha essa mesma chave.
Argumentei que achava que no meu caso ela não funcionaria mais.
Com a chave desse meu anjo Gabriel, criei confiança.
E ele deixou eu usar sempre a chave dele.
Mesmo sem pedir, ele vinha e oferecia.
Aprendi a usar a chave.
Aprendi a usar a "minha" chave novamente e, a partir de então, nada no mundo será capaz de fazer-me parar, desistir, ou entristecer.
Obrigada Meu Anjo Gabriel.
Grata por ter mostrado que minha chave é poderosa, que posso e devo emprestá-la para tirarem cópias, ou descobrirem a sua própria perdida num chaveiro.

"Calma, vai passar."
Agora tenho duas chaves. A minha e a do Meu Anjo Gabriel, que como todo o Anjo, precisou voltar ao seu lugar de origem, com a certeza do dever cumprido.





4 comentários:

  1. Assim são os anjos.
    Parece que são a coisa mais magnífica do mundo, por saberem tudo o que precisamos saber.
    Uma vez certa pessoa me perguntou.
    Quem te mandou aqui? Como você sabia a resposta para o meu problema.
    A minha resposta foi que eu nunca soube de resposta alguma.
    Às vezes os homens se tornam anjos, e parecem saber de todas as coisas, mas a função deles é simplesmente acordar aquilo que já vivia em você.
    Eles nos inspiram com o amor, e através desse amor que nos iluminamos e encontramos tudo o que procurávamos dentro de nós mesmos.
    Graças a você, por exemplo, eu achei o múltiplo dentro de mim, e a ele dei nomes no meu próprio mito com sua super heroína.
    Os meus fantasmas, que outrora foram demônios, passaram a ser fragmentos de mim, com memórias que me são alheias.
    Alguns deles são apenas afins, e outros parecem ser essencialmente parte de mim.
    Em minha confusão com essa constatação um simples diálogo me trazia calma.
    E não só isso: o simples processo automático através do qual as 3 fotos do MSN trocavam me acalmava.
    Aquela foto da mulher com um corvo nas mãos( nem sei se era corvo porque era pequena) me inspirava.
    Sempre que os fantasmas entravam em desequilíbrio eram as fotos que me acalmavam, era conversa besta que me colocava integrado.
    Depois eu tive que virar sozinho, e acabei conseguindo a ajuda de Jung para isso.
    E assim a vida continua: se não fosse pela Gabriela eu jamais teria descoberto tais coisas, e jamais teria equilibrado minha filosofia.

    Seria cético, materialista, niilista...

    Eles existem, e despertam nosso espírito para a missão devida.
    Você diz: why do the angels fall first?
    Eu digo: why do the angels rise first?

    Porque eles nunca caem, mas sobem para o infinito e o inimaginável.
    Um dia eu e você estaremos voando mais alto, e talvez alguém diga: why did they fall?

    Que essa pessoa leia isso e saiba que nunca caímos, mas estamos agora voando mais alto.
    Assim tão alto...

    LY

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais, eu realmente precisava ler algo assim. De certa forma você acabou emprestando a sua chave para mim.
    Vou tentar usa-la sempre que for preciso, é difícil e acho que requer pratica, mas vou tentar.

    Abraços carinhosos \o/

    ResponderExcluir
  3. Quando eu crescer kero ser ki nem a tia sammy
    xD rs

    ResponderExcluir