segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ensaio sobre a tosquice, ou o último butiá no bolso, ou tudo se divide, todos se separam?????



Nossa. Fiquei tanto tempo sem escrever, apenas tendo idéias, que de três idéias eu fiz uma só. Por isso o nome do post tão aparentemente sem sentido: Ensaio sobre a tosquice, ou o último butiá no bolso, ou tudo se divide, todos se separam?????
Na realidade, as idéias se entrelaçam.
Buenas. O que Sammy anda fazendo???? Antes de mais nada dou notícias ao povo do Reino. Sammy está bem linda, bem tudona, amando, namorando, trabalhando, tentando, escorregando e pagando micos almodovarescos, como sempre, recomeçando, sempre, enterrados todos os passados sinistros e pessoas idem, enfim: Sammy está normal.
Amigos fiéis sobrevivem às mais duras catástrofes. Esses estão aqui. Isso que importa. E nada como um Amoro para recomeçar.
Entonces vamos falar sobre o texto.
Tosquice: ato de ser tosco(a). Pessoa medíocre, mesquinha, que se fosse mesmo inteligente não era tosca. Conseguem fazer coisas insanas, prejudicam pessoas e a si mesmas, muito irritantes, adoram dizer coisas como: " eu to pagando e quero assim", " ainda não são 22 horas, deixa eu tremer os vidros do prédio com um batidão porque nesse horário barulho pode." "To nem aí se não gostou, a gente é simples, não gostou os incomodados que se retirem". "Posso estar até errado(a) mas eu sou o(a) chefe, eu que mando e pronto. Tu que tem que ter humildade e mesmo errado obedeça." " Todo mundo tá em fila dupla, eu também, e daí?" "Separar lixo pra que? Ainda vai demorar pro mundo acabar, a gente nem vai estar mais aí mesmo..." etc. etc.
Tosquice independe de raça, credo (embora nesse caso, hummmm.... bom deixa pra lá...), orientação sexual, sexo, idade (há controvérsias, pois o tosco geralmente começa a sua tosquice ainda na infância, que poderia ser corrigida se os pais não fossem toscos, no estanto, o fato dos pais não serem toscos implicaria que a criança não seria tosca... afe! Em suma: a coisa parece ser genética. No entanto, há relatos de que toscos com inteligência podem sair da tosquice, independente da herança socio-cultural e familiar).
O tosco fala demais. Geralmente dos outros. Adoram um babado generalizado. Seja na rua, na família, na novela, no trabalho, na igreja. Gostam de estar em evidência. Confundem a tosquice com charme e presença de espírito. E a burrice com humildade. E a grosseria com simplicidade. Adoram se dizer francos, quando na verdade são inconvenientes e grosseiros.
São hipócritas em alto grau, pois adoram se dizer humildes e tementes, e são tiranos e gritalhões.
Mas.....
Tudo bem. Esse ensaio serviu para desabafar umas tantas tosquices que Sammy andou presenciando no final de ano até o momento.
E fica meu recado para os toscos: inteligência é saber fazer de um limão uma limonada, e para 6 pessoas, e de repente guardar as sementes e formar um pomar. No caso de Steve Jobs, ele conseguiria ainda fazer mousse, vender em embalagens ecológicas e colecionáveis e as pessoas pagariam muito por um limão da Apple, ou seria da Lemon???? Viajei....
Voltando: No caso de um tosco, em relação ao limão, o tosco geralmente diria:
a) limão é azedo, argh. (Nota: Tosco ignorante. Já vi isso de um tosco em relação a um Cabernet Chileno.... afe!)
b) Bah, nem pra caipira chega.(Nota: Tosco ignorante e que não sabe fazer caipira, um limão dá pra um copo.)
c) Que que vo fazê (sic) com um único limão???? Tá querendo me humilhar, por quê?? Lembre-se que os últimos serão os chamados, e que Deus tá vendo... (Nota: Tosco ignorante, que não sabe fazer uma caipira, que não sabe falar, que tá indo numa igrejota salvar sua alma, com síndrome de miserere nobis, que acha que os outros que estão errados, porque são do mundo, porque não são humildes, etc, etc, etc ).
d) Quem esqueceu esse limão? Bota fora Zezinho, e aproveita e passa no mercadinho pra compra vinagre que acabou e tem salada...(Nota: Tosco ignorante e sem noção que bota fora, no mínimo sem separar o lixo orgânico e que podia usar o limão pra temperar salada...)
e) Olha um limão... Será que não é despacho??? Dá de usar pra fazer bronzeador caseiro, né, Greyssehslainy????Sabia que se espremer nos zóio os zóio ficam claros, tipo esverdeado???? (Nota: Toscos ignorantes e muito sem noção... Sem diploma acadêmico.
f) Olha um limão... Será que caiu de alguém? Chuta pro lado... Dava para reaproveitar né? Eu não preciso dele, mas veja essa gente pobre e sem estudo, deve colocar um monte de alimentos fora, como resto de folhas de beterraba, cascas de ovos e tantas coisas que a gente não usa porque não precisa, mas quem precisa poderia, né, Dr Carlos Augusto? Por isso o Brasil passa fome... Até os pobres colocam a comida fora...( Nota: Toscos ignorantes e muito sem noção... Com diploma acadêmico.)

E as tipificações da tosquice são inúmeras. Para separar um pouco, classifico todos em toscus morbidus. sp ou toscus morbidus braziliensis.

Elas deveriam ser criminalizadas, mas enquadram-se em tipos básicos:

Tipo 1: Tosco que precisa de ajuda, você dá a mão e ele diz que não precisa. (Nota: esses Sammy ajuda empurrar, se for permitido.)
Tipo 2: Tosco que precisa de ajuda, você dá a mão e ele te puxa pra baixo junto. (Nota: esses Sammy ajuda empurrar, se for permitido. Zona abissal, no mínimo.)
Tipo 3: Tosco que precisa de ajuda, você chuta ele. (Nota: nesse caso o tosco era quem mesmo????)
Tipo 4: Tosco que precisa de ajuda, você ainda debocha, ele se vira sozinho e ainda quer ajudar você... ( Nota: o tosco da história era você, cabeção!)
Tipo 5: Tosco precisa de ajuda. Você ajuda. Continuam amigos até hoje e ninguém faz tosquice. (Nota: caso típico de gente que nasce num ambiente tosco, mas é inteligente, e assim sendo, a tosquice vira coisa do passado.)

Chega de tosquice. Por causa disso só restam poucos butiás ainda no meu bolso e meus amigos e conhecidos andam se separando às pencas.

É uma tosquice só. O tosco adora perder amigos e se achar grandes coisas do tipo " consigo tudo sozinho". "Não preciso de ajuda." Adora continuar no erro e apostar em relacionamentos que não dão certo, mas na aparência, né?? Andam em bandos e se afastam dos não toscos que podem perturbar a paz Tosquidiana de gente sem noção.

Nota da Sammy: Tosco + Tosco = Tosquice total. Não perturbe ou você será enlouquecido.
Não Tosco + Tosco = Tosquice total, já que o não tosco é mané e vai querer ser tosco, antes mal acompanhado que só. OU separação, divórcio e um tosco se saindo bem na partilha, porque o não tosco é bonzinho e não quer se incomodar...
Não Tosco + Não Tosco = Possível limonada, mousse, pomar de limõezinhos saudáveis....

Chega de Tosquice!
Viva a inteligência, a boa educação, o profissionalismo, a simplicidade, as atitudes ecológicas, o amor e o respeito.

Beijokas da Sammy cheia de saudades!!!!

Em tempo: Acho que limões no lugar dos butiás ficariam melhor, devido ao contexto, nesse caso, substituam a vontade.

2 comentários:

  1. Sammyyyyyyyy

    Passei do tipo 5!!!!!!!!!!
    huahuahuahua
    Guria, nunca vi um exemplo tão claro (até mais do que com limãozinho nos olhos) do que este que vc deu!
    Só sendo um tosco total-extra-mega-power-top.sp pra não entender.
    Mas você esqueceu de comentar sobre o que é uma ilha toscana (rsrsrs). É uma Sammy cercada de toscos por todos os lados.... ou uma Andréa cercada...blablabla.
    Tava com saudade.
    Um super abraço!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Gostei...

    ResponderExcluir