sexta-feira, 13 de novembro de 2009

As 13 Verdades Espirituais


Apesar do humor afro-descendente constante neste blog, Sammy gosta de tratar assuntos sérios e com muita seriedade.
Hoje, nesses tempos em que todos parecem estar perdidos, buscando a famosa verdade que está lá fora, Sammy observa a irresponsabilidade espiritual de muita gente.
Você está pronto para ler isso? Entonces siga adiante.
Primeiramente, gostaria de justificar que, eu não sou mais que você, mas sei coisas que você talvez não saiba. O fato de eu saber não implica que eu seja o ser humano perfeito. Tenho falhas graves, tento modificar meus defeitos, mas ainda não consegui ser a criatura virtuosa e santa que todos parecem almejar ser. Também chamo atenção para o fato de que ter defeitos humanos, não significa que não possa ter algumas virtudes. E abençoada seja, eu as tenho.
Ultimamente vejo cada busca espiritual mais sem noção que outra. O ser humano quer ganhar na marra ou através de amarras, a tão falada iluminação, colocando-se sucetível a coisas que a priori podem parecer inocentes, mas que os comprometem espiritualmente.
Duas perguntas são necessárias:
1) Você que busca isso, quer salvar-se de quê? De quem? Para ir aonde?
2) Você que não busca salvação, mas quer saber os segredos dos céus e da terra. Quer saber pra que? Vai fazer o que com isso?
O mais comum é responderem: para ter conhecimento, para "me melhorar", para entender o futuro, para fazer caridade, etc etc.
O que ninguém ousa dizer é "para ter poder", para se sentir Deus. Porque isso é o que as pessoas fazem. Buscam a espiritualidade fora para mostrar o quanto são espirituais, caridosos, poderosos. "Comigo ninguém se mete". "Meu Ogum vai acabar com quem quiser me destruir". "Se eu ler o Salmo número tal, meus inimigos serão destruídos". " Minha mãe de santo é forte." "Meu pastor e minha igreja são protegidas porque são da luz". "Já me disseram que eu tenho muita força, por isso quando quero algo, eu oro com fé e sempre consigo".
Uma coisa que não tolero, e intolerância é uma das minhas no-virtudes, é ignorância e gente puxando meu saco para tentar me usar ou descobrir algum feitiço novo, alguma dica mediúnica, falar alguma suposta grande inovação, que algum autor esperto publicou em cima de conhecimentos antigos, mudando algum nome e ver as pessoas espiritualizáveis fascinadas com o vivente, com a teoria e querendo ainda me convencer que devo aderir a causa, ou de forma eufemística: "aaaahhhh seria bom você conhecer..."
Não estou dizendo que sei tudo. Apenas que sei muito. Entonces, não subestimem minha inteligência e se querem algum conhecimento, vão buscar as fontes e colocar o tal de cérebro pra funcionar, aí sim, Sammy discute o assunto com prazer, carinho e amor.
Ainda nem entrei na questão de Magia. E os sem-noção acham que porque invocam Jesus, Santos, espíritos elementares, ancestrais e sei lá o que, que estão protegidos e que são do bem. Porque alguém, geramente Pastores ou Médiuns de Centros, lhes disseram que tinham o dom de cura, acham que só saem curando e as vezes com agravante: que estão 24 horas do dia cercados de algum Espírito Santo ou falecido Doutor Fulano, que irá realizar curas milagrosas.
Seguinte:
1) Espírito iluminado, assim como Trevosos de Alto Grau, dificilmente agem de forma a ser percebidos. É uma questão de inteligência. Entonces se algum líder ou vocês começarem a ver Jesus, Oxalá, Santo Antônio, Ogum, Iemanjá, Krishna etc etc, use o cérebro e pergunte: porque um ser iluminado iria estar se mostrando pra mim??? Resposta: eles não se mostram pra nós. Logo, é fraude. Pergunte: quem faria isso? Resposta: alguém que quer usar tua vaidade como brecha e ganhar tua confiança, de início serão muito amáveis, mas depois as idéias gloriosas começarão a fluir...
2) Magia existe. Trevas existem. Luz existe. Quem tem a "mão" para fazer o bem também tem para fazer o mal. O que vale é a intenção. Aí fica meu questionamento: é mais fácil consertar algo, curar? Ou quebrar de vez, machucar?
3) O mundo espiritual coexiste com o tal de mundo real. É tão real quanto esse. Saber exercer a espiritualidade significa equilibrar-se. Nada de querer deixar de ser mundano para ser santo ou evoluído. E sim ser simples. Ser integral: espírito e matéria. Daí entendemos que nnao adianta eu machucar meu corpo para crescer em Luz, com jejuns exagerados, ausiencia de proteínas, vegetarianismo maluco, não bebo isso, nem aquilo, porque preciso me purificar. Usando Jesus novamente, que bebia vinho, pelo que me consta, o que vale não é o que entra pela tua boca e sim o que sai dela. Desequilibrar o corpo para viver de in-consciência é um suicídio besta. Não há espírito equilibrado com um corpo desequilibrado. Somos Uno.
4) Onde está Deus? Deus é o nome dado a divindade, presente em tudo que há vida. Qualquer sistema que possui vida e que esteja em desequílibrio vai contra a divindade. A divindade existe através da Lei. A Lei Maior conhecida de todos e da qual ninguém precisa de iniciação, batismos, ou rituais para sabê-la: a Lei Natural. Dizer que ama a Deus é o eufemismo do "eu temo". E temer é temer. Nada de dizer: respeitar. Deus ninguém nunca viu. O que vemos é a Lei, e por dedução acreditamos que Ele criou a Lei, e por ignorância muitos dizem que Jesus é Deus.
5) O equilíbrio é felicidade. Só é de fato feliz quem fica em equíbrio. A sensação de equilíbrio espiritual chama-se felicidade. Quando se deixa de viver no mundo, ou quando se tenta a todo o custo modificar as coisas materiais através da intervenção espiritual, agimos como agentes causadores de desequilíbrio. São coisas do espírito: os sentimentos, o conhecimento e a sexualidade. O equilíbrio dessas forças torna alguém feliz. O desequilíbrio em uma delas torna a pessoa sucetível ao sofrimento. Se você nnao tem sorte no amor, verifique o que você anda atraindo, qual sua vibração, porque só atrai gente imprestável que te faz sofrer, aprenda, modifique-se. Mas é mais fácil culpar os ex, fazer uma Magia de Amarração ou colocar nas costas de Pomba Gira, né????
6) Os presentes que eu dou, vem de mim. Dessa forma, para dar amor, cura, carinho, paz e equilíbrio, eu primeiramente construo eles em mim. É automático. Para dar algo eu primeiro vibro, depois dou com a minha força acrescida. É por isso que o que ganhamos de quem está mais próximo vem com mais força. É por isso que oração de mãe "tem mais poder". E "praga de madrinha" pega mais... Assim, quando odiamos, descarregamos isso com muita força, mesmo que inconsciente. Produzimos a chaga em nós e doamos a descarga disso esponencialmente aos demais. Ao nos cercarmos de espíritos simpáticos formamos uma rede de realimentação. Poderá ser destrutiva ou construtiva. Depende do equilíbrio ou desequilíbrio do sistema.
7) Diga-me com quem andas. E direi quem és. Um dos ditados dos antigos mais sábios. Por mais que uma força tenda a ser específica, do bem ou do mal, ela sempre será uma força. Aqui vale a Lei natural, tão bem estudada pela física. Forças iguais, resultam uma força maior de mesma direcnao e sentido. É a tal realimentação. Para anular uma força, somente outra inversa, de mesmo módulo. Resultando forças nulas. Ou seja ninguém sai ganhando e ambas se anulam. Assim, anular uma força pode significar anular-se também. Para destruir uma força, se ainda continuar com força, somente se a outra tiver módulo maior, mesma direção e sentido oposto. Confuso? Não. Puramente lógico e matemático. Vejam operações com vetores e vão entender. Assim esse papo de eu sendo da Luz posso estar cercada do mal que nada vai me acontecer é pura falácia. Você não é um espírito poderosíssimo, entonces, para que ficar dando pescoço a vampiro e cara a tapa? Nem creia que por ser de tal denominação evangélica, cristã, de tal loja, de tal terreira, filho de tal santo, você, andorinha solitária vai fazer verão. E apenas se o plano espiritual achar que deve interferir no livre arbítrio e num sistema específico, vai enviar representantes para auxiliá-lo. Mas não sonhe muito. Senhor dos Anéis foi na Terra Média. Em suma: se você quer ser um Guerreiro da Luz, cerque-se de Luz e não arrume companhias trevosas. A chance de você se comprometer com as trevas, em vez de trazê-los para a luz , é muito grande. Nunca vi ninguém limpar um estábulo vestido de branco, super limpinho conseguir terminar o trabalho sem respingos.
8) Ser da Luz não significa ser mais esperto. Muito menos protegido, amparado, "ter costas quentes" . Vigilância é a palavra de ordem. Não adianta rezar, orar, pedir, amar, sem saber com o que está lidando. parte da vigilância é conhecimento. O conhecimento gera o discernimento. Os melhores Guerreiros da Luz são aqueles que bem conhecem as artimanhas das trevas. Para um suposto iluminado é muito fácil ser enganado por um ardil. Trevosos de verdade não se mostram feios e com chifres. Não falam com voz de possessão do filme O Exorcista. Muito menos avisam que estão ali. São bonitos, afáveis, inteligentes, sabem argumentar. Quando você menos espera, estará servindo a eles. Dando sua energia, sua vida, sua alma. Deixando de cuidar dos seus para virar um ser em suspensão da Matrix Espiritual. E não venham com histórias de capeta nos desenhos animados e mensagens subliminares. Gente que acredita nisso não é inteligente. Está procurando, literalmente, chifre em cabeça de cavalo e okcupando o raciocínio com bobagem, desviando a atenção do que realmente importa. A Bondade sem inteligência não serve para nada. Quando Jesus falava em ser como crianças em espírito, ele não fala da inocência e pureza como sinônimos de ser "sem noção"e bobinho., pronto para acreditar em tudo o que dizem. Falava da não hipocrisia infantil. Da capacidade das crianças de enxergar as coisas sem máscara e ver o que se trata de fato. Da curiosidade salutar. Do anseio em querer conhecer, descobrir e crescer. Ser como uma criança é não perder o amor pela vida e a busca pelo saber. Não ser obediente e bobinho. Capisce???
9) Quem procura acha. Ou como diria uma amiga: o plantio é facultativo, mas a colheita obrigatória. Se você se envolve com as questões espirituais, tenha a ciência de estar entrando em um mundo que até então você fingia não conhecer. Ao fazer isso, você estará assumindo um compromisso consigo mesmo e sabe-se Deus com quem mais. Se você não tem tempo de pensar, o que eu acho muito ridículo, desculpem-me, de estudar as coisas, analisar e racionalizar, entonces, vai querer se meter no que? Para que? Tudo na vida deve ser feito com seriedade e lucidez. Tudo. Inclusive a busca espiritual. Se você for atrás disso num momento de desequilíbrio, com certeza não exergará o que há por traz das coisas e não vai tirar aprendizado de nada. Será um mero repetidor de ritos e sistemas, fazendo parte de algo que você pode achar legal e que nem sempre é, pois outros que estão com você podem ser tnao ou mais confusos. A falta de afeto sincero, de sentir-se parte do todo torna o Ser Humano propenso a buscar o amor paterno e materno em meio a grupos religiosos, a fim de escutar de fora para dentro que fazem parte de uma família e que existem outros seres tão confusos e ou sofredores quanto ele. Fazem do sofrimento e da cegueira uma qualidade de pessoas especiais que somentem acordam quando enxergam uma verdade.
10) O que funciona em 110 V pode queimar se ligar em 220 V. Ou, eu posso estar com uma máquina ótima mal aproveitada pela limitação, no caso inverso, de ligar a 220V no 110V. Dizer que tal coisa é a verdade e você aceitar, por argumentos lógicos ao seu entendimento ou por fé cega mesmo, não significa ser a verdade universal. E não venha com essa hipocrisia de dizer: óh sim, Na Minha Igreja, No meu Centro, Na minha Loja, na minha Irmandande sempre dizem isso... Cierto. Dizem, mas você está sempre querendo provar que sua fé é a verdade por que???? Fica tentando mostrar o caminho a todos que não pediram ajuda por que? Estão vendo como a gente pega os furos de virtude dos irmãos? O Proselitismo é uma chaga nas religiões. Tornam as pessoas ovelhas seguidoras, que adoram sua vida de ovelha e cientes disso querem chamar mais ovelhas para serem felizes como elas, não percebendo que estão angariando mais pessoas para uma causa, sendo usados pelo marketing boca-aboca, o mais eficiente de todos, aproveitando-se de pessoas em desequilíbrio. Já viram alguém se afiliar a uma religião simplesmente por amor e nnao pela dor? Eu já, e são raríssimos. Aqui entramos novamente no ítem anterior. Imaginem um Trevoso Muito Inteligente do que é capaz de fazer com ovelhinhas inocentes e ilusionáveis dando o pescocinho em troca da cura da unha encravada. Da mesma forma, pode acontecer de você estar arrebanhando alguém que não precisa dessa sua experiência para descobrir coisas. Alguém que não precisa estar na sua igreja ou seita, ou time, para ser um ser da Luz. Entonces lembremos: somos iguais, mas cada um com sua singularidade. Devemos respeitar isso, compreender que existe gente que pode saber menos que a gente, a quem vale ensinar, e gente que sabe mais, com as quais podemos aprender, independente de rótulo.
11) Verdades universais são imutáveis. Muito óbvio, caso contrário não seriam verdades universais. Entonces aceitemos que o "Ser Bom" não é algo exclusivo do cristianismo. Parem com essa de proclamar Jesus a todos e forçar a barra dizendo que quem não tem Jesus não será salvo. Ou que os Judeus são os escolhidos. Ou que somente serás salvo por Alá. Todas essas entidades são humanas. Nós que precisamos da materialidade para compreender. Como a fase do concreto na alfabetização matemática, em que usamos grãos de feijão, palitos e dedos para contar os números antes de aprendermos a abstrair mentalmente. Observem que isso contradiz o maior ensinamento de vocês: Deus é bondade infinita, onipresente, onipotente... etc etc. Reconheçam que o que vocês almejam é o poder. O mais ridículo disso é dizer que existem criaturas e filhos de Deus. Segregando a humanidade. Depois vem com a hipocrisia de que somos irmãos? Tenham dó. O cristianismo não é uma verdade universal. Os ensinamentos éticos, que o cristianismo contém, o são. Capisce????
12)Bom humor é sinal de inteligência. E de equilíbrio. Ser capaz de questionar as coisas e com bom humor, sem ódios nem paixão exacerbada, sem ficar de "malzinho" com o amigo que não quis acatar a sua ideologia é sinal de inteligência. Dizer que tem pena de fulano porque ele não viu a sua verdade, é atestado de burrice, arrogância e vaidade. Sair pela tangente de um argumento dizendo: aaahhhh , bem, sabemos que religião não se discute, é dar atestado de " não consigo te convencer, to jogando a toalha, mas eu que to certo e ponto final." Além de reafirmar a fé cega. O mesmo vale para: ah você não tem como entender porque não sentiu. Deve ir lá conhecer, aí eu sei que você vai entender...
13) Toda a Fé religiosa é cega. Essa doeu. Mas analisemos. Você tem fé no que você não conhece? Você tem fé numa obra predial em que para economizar cimento misturaram com areia, e rachaduras enormes assolam o prédio? Você tem fé nisso? Ia morar lá com sua família? Claro que não. Por que? Porque você sabe que pode desabar. Da mesma forma você tem fé racional quando tem convicção por "n" motivos concretos e não porque o fulano disse, ou porque eu fui lá e melhorei. A Fé nas religiões, mesmo a dos espíritas que falam da fé racionalizada, é uma Fé Cega. A única fé que não é cega é a fé adquirida pela comprovação. Os religiosos confundem a Força Mental com a Fé. Vou usar o próprio Jesus para corroborar o que eu digo. Na tal passagem em que alguém vai lhe agradecer, e quer tocar suas vestes e se cura, com fé no Cristo, ele responde: A tua fé te curou. Ora, ele não disse a tua fé em mim, ele, como grande sábio, quis dizer que a pessoa não precisava ter feito tudo aquilo, nem tocar vestes. O resultado seria o mesmo se ela tivesse em casa e com pensamento firme se livrasse do mal. Tanto que não deveria agradecer nada a ele, pois foi a força de vontade da pessoa que fez tudo. capisce?
Assim podem dizer: não Sammy, Jesus veio para nos salvar. Sem ele estaríamos no pecado. Duas coisas: ele veio mostrar que você pode, basta querer, mas você prefere ter ele de muleta, não é mesmo?
Aos incautos que acham que Sammy é ateísta, eu digo: Tenho fé, muita mesmo, e de olhos muito abertos e sem miopia: em mim mesma, na Matemática, nos Macintosh, no Amor e na Lei Maior. Coisas que posso afirmar que conheço e compreendo.

Abraços da Sammy, Mestre de Nada, Iniciada em Coisa Nenhuma, cheia de defeitos, com algumas virtudes interessantes, fiel à Lei da Grande Mãe, disposta a discutir idéias, e intolerante com a hipocrisia.

Um comentário:

  1. Adorei minha amiga linda!
    Tomei um "tapa de luvas" em algumas das verdades espirituais. Refletindo, logo penso no que pode ser mudado em mim, para uma vida melhor. Ontem não pude ler esse maravilhoso artigo, mas hoje estou super bruxônico e li de "cabo a rabo". Adorei os mandamentos 3,4 e 7 do seu artigo. Congratulations!
    Muitas pessoas precisam ler tais verdades, para assimilar melhor um posicionamento de melhor conduta social.

    Adorei, adorei mesmo. Vou colocar o seu link no meu próximo artigo, que por sinal vai ser bem bruxônico. ;)

    Bjks!

    Juninho

    ResponderExcluir