sábado, 27 de junho de 2009

Momento Super Inside Myself


Mais um dia no Diário de Sammy. Sábado. Dia de... descansar!!!! Pois bem, limpei minha casinha - lembrando que Sammy tem um gene Amélia - trabalhei um pouco, fiz ligações telefônicas necessárias, dei dengo pro Max Ledge que estava histérico de saudade. Depois cuidei de euzinha. Hidratante de cabelo, esfoliação, pedicure, máscara corporal de mel... Uhuuuuu!!!! Sammy lindonaaaaa!!!!
A trilha sonora foi algo em torno de: Aerosmith, Nightwish, Mozart, Frank Sinatra, intercalados com alguns momentos célticos. Tudo em ordem, Sammy descobre que sua mecha de cabelos brancos está mais linda do que nunca, resolve apenas curtir o silêncio...
Sim, amigos de Sammy. Sammy sente muita falta de falar consigo mesma e ouvir o som da própria voz em meio a nossa corrida diária de trabalho, grana, contas, grana, trabalho.
Estive pensando sobre isso no momento Super Inside Myself. Cheguei a uma conclusão favorável: nessa existência, certamente um aprendizado eu tive. Aprendi a olhar as coisas de modo sóbrio. Um desligar-se sem se desprender. Entendem o que falo?
Falo de como nós todos temos milhões de coisas e problemas. De como a tal da crise bateu à nossa porta, aos nossos bolsos, e no meu caso, aos meus vinhos prediletos... E que podemos e devemos nos desligar disso.
OHHH Sammy, que irresponsável... Poderá alguém dizer.
Mas eu afirmo em bom e velho gauchês: isso é uma baita responsabilidade. Pois para entender o problema e encontrar as soluções, temos que nos afastar dele. Olhá-lo de forma arrogante, fria, calculista. Estilo Dr. House, sabem?
Abandoná-lo por momentos, para não nos saturarmos em crises de ansiedade. Abandoná-lo por momentos para voltarmos a ele mais dispostos e mais analíticos. Abandoná-lo por momentos para termos a certeza de que o nosso problema não é o centro do universo, e que a vida continua a acontecer sem a nossa presença, pois agimos como meros expectadores por estarmos preocupados demais com os problemas umbilicais que carregamos.
Abandoná-lo por momentos para perceber que ele não é problema, a gente que está ficando em crise, tendo pitis que não levam a lugar nenhum.
Abandoná-lo por momentos para encontrar e aceitar as soluções. Sim, um problema tem muitas soluções. E como disse um grande amigo: sempre existem 5 saídas...
Quem não faz isso entra em looping, adoece, não resolve "pouha" nenhuma, e ainda irrita o resto do povo que quer ajudar.
Uma atitude sensata.
Adoro batalhas.
Assim vejo-me hoje: Olhando o campo de batalha e fazendo um balanço entre mortos e feridos. Entre o que precisa ser reconstruído, de que forma. Aguardo os reforços. reforço a armadura.
Enterrando os mortos.
Plantando grãos.
Recomeçando mais uma vez.
Não pensando nos problemas, e sim nas soluções a eles.
Lindona, bruxônica, feliz e...
Indo para um Jantar na casa da Prima Su, a mais recente Menina Almodóvar...

Bjks da Sammy, sacerdotiza de Morrigan.

PS: Não adianta dizerem que concordam comigo se na "atitude" continuam uns manés dando com a cabeça na parede, dando murro em ponta de faca e gemendo e chorando no vale de lágrimas....





Nenhum comentário:

Postar um comentário